26/07/2013

Do baú das recordações ... Tailândia




Tempo de verão é também tempo de limpezas e arrumações.  Ao arrumar albuns de fotografias encontrei as que tirei à muitos anos atrás quando fui à Tailândia com o meu marido, foi uma viagem inesquecível!




Ao revermos antigas fotografias temos a sensação de voltarmos ao passado, e de estarmos a viver novamente esses momentos.


 


As fotografias ainda eram em papel fotográfico pelo que a digitalização não ficou com boa resolução, mas não interessa, pois o importante é ficarem aqui, guardadas no meu cantinho especial.






Os Templos e os jardins são absolutamente fabulosos






Em vários locais não se podia entrar com saias ou calções acima dos joelhos, pelo que era dado à entrada uma espécie de saia para colocarmos, sendo também obrigatório deixar os sapatos à entrada do Templo.




Fomos assistir a vários espectáculos, nalguns era possível interagir com os animais ....



 
No final de um espectáculo de répteis os turistas podiam tirar fotografias e eu não resisti e aqui estou, com uma das actrizes da festa "uma jiboia", esta era bem grandinha como podem ver na fotografia.




O jantar de despedida do meu grupo. Viajamos durante cerca de 10 dias, sete pessoas mais o guia e o motorista. Eu era a única mulher, eramos dois portugueses ( eu e o meu marido ), dois amigos alemães, dois amigos holandeses e um jovem brasileiro. Foi um grupo fantástico.




Um pôr-do-sol fabuloso para terminar as recordações desses dias especiais. Para conhecerem um pouco mais sobre este país lindíssimo podem dar uma visitinha ao post que fiz sobre a TAILÂNDIA, a terra do sorriso.




Quando no presente nos sentimos perdidos e sós, e um denso nevoeiro parece cobrir o nosso futuro, talvez o melhor seja mesmo, recordar os momentos bons que passamos. As boas recordações, ajudam a aliviar as correntes de magóas e tristezas, que tantas vezes apertam o nosso coração. Afinal, Lá diz o velho ditado "Recordar é viver".




3 comentários:

  1. Olá Maria! Acabei de fazer um belíssimo passeio turístico pela Tailândia. Muito obrigado.

    Abraços e diques com DEUS.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  2. Amiga Maria!
    Que linda viagem e boas recordações!
    Por aqui estamos curtindo a visita do Papa.Que ser maravilhoso!
    Um bom fim de semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela partilha tão pessoal!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo