domingo, 27 de novembro de 2011

A Pintora June Dudley


A pintora June Dudley cresceu no campo, perto da pequena cidade de Lola no Texas(EUA).





No seu rancho de cerca de 4.000 hectares, a vida de cowboy era vivida pela familia todos os dias. June acompanhou muitas vezes o seu pai nos trabalhos que eram necessários fazer, construir currais e cercas, enfardar feno, fazer desmatamento, caça, pesca, natação, ou montar cavalos durante todo o dia. Ela e a irmã eram "cowgirls" no seu rancho.





Adorava realizar todas essas tarefas e o seu amor à terra veio naturalmente traduzindo-se hoje nas suas pinturas.





Dudley preza os tempos, em que trabalhou na fazenda com o seu pai, cresceu valorizando o modo de vida do oeste, ficando guardadas no seu coração as memórias dessa altura.





Começou a pintar com cerca de 8 anos de idade. As suas primeiras inspirações vieram das visitas que fazia a casa de uma tia que era pintora.

A pequena artista ficava fascinada com os pincéis e tintas espalhados pela casa da tia e que eram ainda enormes para as suas pequenas mãos.





Quando começou a pintar era para ela um sonho tornado realidade, ela desejava com fervor ser um dia uma boa artista.





Conheceu o marido na faculdade, tendo-se casado muito cedo. Acabaram os seus cursos, o marido tornou-se treinador, e ela professora. O seu amor à arte ficou "suspenso" temporáriamente, pois era necessário ajudar a ganhar a vida, para criar os seus 3 filhos Mark, Marsha, e Craig. A arte nunca foi posta totalmente de lado, pois embora o tempo disponível fosse pouco, pintava sempre que podia e durante o verão. Depois de alguns anos a estudar com Bob Wygant e de 18 anos de ensino, os pais de June Dudley aposentaram-se e ela e o marido ficaram com a sua metade do rancho, que se encontra na familia há mais de 100 anos.





O voltar a viver no campo permitiu que deixasse de dar aulas e assim ter tempo para se dedicar integralmente à sua arte. Concretizou-se o seu desejo de se tornar uma artista em pleno direito.





O rancho é um local maravilhoso, onde a natureza reina. Possuí um lago atrás da casa e o estúdio está assim rodeado da vida selvagem, gado e cavalos, toda esta envolvente é fonte de inspiração da sua arte.





Tem uma forma maravilhosa de usar as cores, iluminação, temas, detalhes e pessoas. Todos as pessoas das suas telas, gravuras e cartazes são familiares ou amigos muito próximos.





Para June Dudley as suas pinturas são como paisagens poéticas. As suas cores são um pouco impressionistas e as suas cenas são realistas, por isso ela descreve o seu trabalho como realismo impressionista.





“As minhas pinturas vêm do coração. Deus me deu vontade, determinação e talento. A minha arte não é o que eu faço, é que eu sou, um pedaço da minha vida, um desejo em meu coração. Eu sou apaixonada por aquilo que pinto.” (June Dudle)





Já recebeu vários prémios, as suas pinturas mostram-nos o "seu" oeste, um pouco da sua vida, o seu amor pela terra que a viu nascer, elas refletem o romance e o encanto da natureza, que inspirou a alma da pintora. Através da sua arte conseguimos divagar pela beleza da vida rural do Texas.

Se gostou da arte desta incrível pintora e quer conhecer melhor, visite o seu Site Oficial: June Dudley




Fontes: www.junedudley.com/; www.somersetfineart.com/s-1284-dudley-june; outros net.

"Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido longo tempo dentro dele." (Vargas Vila)

26 comentários:

  1. olá Maria. Adorei passar por aqui. Bela história de vida e imagens belissimas em pintura! Maravilha! Lindo presente que vc nos oferece. Peço desculpa pois as vezes me esqueço de passar por aqui. Vou colocar o link! Bjos no seu coração.

    ResponderEliminar
  2. Estou lendo um livro chamado A Dádiva, que trata dessa partilha que os artistas possuidores de dons fazem conosco. O autor defende que mesmo ganhando dinheiro com seus trabalhos eles devem "doar" no sentido do máximo de acesso possível a todos pois o dom é algo que lhes foi doado também. Muito legal e acho que é o caso desta artista maravilhosa. Obrigado e um abraço, Maria. Paz e bem.

    ResponderEliminar
  3. º°❤
    Olá, amiga!
    Lindo post, que surpresa agradável!
    Boa semana!
    Beijinhos. º° ✿
    ♫° Brasil
    ·.♪
    ❤♥

    ResponderEliminar
  4. Belíssimas obras...beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderEliminar
  5. Maria

    Maravilhosa arte da texana, June Dundley. Adorei a biografia da pintora, muito bucólica. A sua pintura reflete.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Maria, eu não resisti e anotei o nome da artista para recorrer às imagens quando precisar, pois são magníficas.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Bom dia minha flor...belas imagens que traduzem o DOM vindo de DEUS, estimulado pela alma dessa linda pintora, suas pinturas retratam e mostram a vida como deveria ser, colorida, pura e cheia de magia...Bjin e amei teu post., fique com DEUS!

    ResponderEliminar
  8. Minha querida que pintura mais linda, e eu que sou uma apaixonada pela pintura ao ver tão linda beleza aqui retratada me deixo levitar sobre esta maravilha, fico por aqui pois não tenho mais palavras para descrever só e apenas o meu obrigado por tudo isto.
    Beijinhos de luz e paz...
    PS:beijinhos especiais.

    ResponderEliminar
  9. Olá querida Maria!!!!!Que lindos trabalhos dessa artista,e parece bem real suas pinturas.Hummmm admirável !!!!Tenha uma ótima semana,abraçossss.

    ResponderEliminar
  10. Minha amiga...que maravilhosas pinturas!
    Quem consegue pintar assim com tanto realismo é realmente uma verdadeira ARTISTA!
    Se há coisas que invejo, é este dom!

    Obrigada pela partilha.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Maravilhosa postagem, Maria, guardei o nome para conhecer mais da artista.
    Lindas obras.

    Grande beijo
    Tais Luso

    ResponderEliminar
  12. Maria, Querida

    Estava mesmo para vir aqui. Depois da "partida" de meu companheiro, suspendi um pouco meus "passeios" reais e virtuais. Agora, estou retornado à rotina.

    Que pintora extraordinária. Há tempos, recebi um mail com algumas pinturas dela. Obrigada, querida, por nos ofertar esse colosso...

    Boa semana!
    Beijinhos,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  13. Belíssimo trabalho! Um afago para a alma e para os olhos.

    Obrigada Maria! Há aqui um sentido do Belo muito patente.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  14. Oi Maria,
    Amei estas pinturas, todas belíssimas e obrigada por compartilhá-las conosco.
    Ótima semana e bjs

    ResponderEliminar
  15. Parecem fotos de tão perfeitas! Sempre descobres coisas lindas, amiga!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  16. Olá vim conhecer teu blog e amei..Quantas coisas lindas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. passear pelo seu blog é entreter absorvendo cultura...boa semana

    ResponderEliminar
  18. Lindos quadros amiga, lindo presente para os olhos e coração. Obrigado pela visita e carinho, estou voltando. Uma linda semana para ti e beijinhos carinhosos com certeza.

    ResponderEliminar
  19. Maria,que telas mais lindas dessa pintora!Confesso que não sabia nada de sua vida e adorei conhecer!Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  20. Perfeito! Fantástico!Adoro Arte, em especial a pintura.Amei conhecer os quadros desta excepcional pintora.Obrigada pelo belo post e por compartilhar.
    Ótima semana! Bjs. no coração Eloah

    ResponderEliminar
  21. que maravilha, adoro esta pintura romântica, tão realista.
    beijo´Maria. feliz semana.
    grata pela visita.

    ResponderEliminar
  22. Quero agradecer de coração vc Maria por estar comigo pelos Caminhos da Vida na despedida do nosso querido amigo José Carlos Manzano.
    Meu muito obrigada.
    Que Deus a abençõe!

    beijooo.

    ResponderEliminar
  23. Eu amo arte, e adoro colecionar belas pinturas, e conhecer sempre novos artista. Adorei as imagens, o post é um primor. Beijos e ótima semana.

    ResponderEliminar
  24. Olá querida

    Lindas pinturas.

    Agradeço pelo carinho.

    Desejo uma semana cheia de alegrias BJS.

    ResponderEliminar
  25. Não conhecia esta pintora e fiquei maravilhada com a sua técnica e arte, na escolha das cores, das cenas e dos temas! Parecem autênticas fotografias de tão reais que são! Adorei!
    Só tu, Maria para nos deliciares com estes assuntos que escolhes, sempre belos e interessantes.
    Beijocas e uma semana muito feliz.
    Graça

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo