domingo, 14 de julho de 2013

Divagando com Pensamentos de Dalai Lama




Hoje vamos divagar pela natureza aliviando a nossa alma através da beleza das flores e dos ensinamentos de Dalai Lama....




"Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade."




"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente."




"A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito".




".... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido." 




"Torne o resto da sua vida tão significativo quanto possível ... Consiste apenas em agir levando os outros em consideração. Assim, encontrará paz e felicidade para si mesmo."




"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância. Se você é capaz de manter sua mente constantemente rica através da arte de escutar, não tem o que temer. Este tipo de riqueza jamais lhe será tomado. Essa é a maior das riquezas."

13 comentários:

  1. Amiga Maria!
    Quanta sabedoria nos pensamentos de Dalai Lama! E que imagens lindas você escolheu para ilustrá-los.
    Bom domingo pra você e sua família!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. A beleza e a simplicidade das flores nos leva até Deus Criador de todas as coisas e nos aproxima de todas as pessoas que amam como nós.

    ResponderEliminar
  3. Um belo post com excelentes reflexões que todos devíamos ter presentes. E um harmonioso entrosamento com as imagens.
    Um abraço e um Santo Domingo

    ResponderEliminar
  4. Lindas fotografias de flores,eu adoro flores. Os pensamentos são excelentes!! Bom domingo para ti e fica com deus!! Mil beijinhos!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Dalai Lama foi uma referência constante cuja leitura me fez crescer interiormente.
    Escolheste uma bela reflexão, ou um conjunto delas, para este domingo de muita luz.
    obrigada.
    maria

    ResponderEliminar
  6. Amiga Maria

    De todos os belos e sempre oportunos pensamentos do Dalai Lama, destaco o início de um: "felicidade é um estado de espírito".
    Beijos de amizade

    ResponderEliminar
  7. Magnificas Maria,parece un reportaje de revista.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  8. pura reflexão querida..
    lindas imagens..
    beijos e boa semana..

    ResponderEliminar
  9. Se nos momentos difíceis conseguirmos nos lembrar das reflexões de Dalai Lama, com toda certeza eles se tornarão mais fáceis.
    Linda postagem.
    Beijão,
    Léah

    ResponderEliminar
  10. Se nos momentos difíceis conseguirmos nos lembrar das reflexões de Dalai Lama, com toda certeza eles se tornarão mais fáceis.
    Linda postagem.
    Beijão,
    Léah

    ResponderEliminar
  11. 1 BEIJINHO NUMA FLOR MARIA!!!

    NESTE SEU LINDO JARDIM!!!

    LÍDIA

    ResponderEliminar
  12. Grandes ensinamentos de Dalai Lama!
    Imagens maravilhosas,que alegram nossa alma. Obrigada querida amiga pela partilha!
    Abraços e uma semana de muita paz!

    ResponderEliminar
  13. Maria, sempre admirei a sabedoria do Dalai Lama, Juntou a sabedoria com a beleza, que vc teve a delicadeza de nos ofertar, obrigada amiga, só nos faz bem!! Um abraço carinhoso. Celina.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.