Oslo é um verdadeiro museu a céu aberto, a arte está presente em todo o lado. Hoje trago alguns olhares que capturei nos meus passeios pela cidade.
Admirando a arte pela cidade de Oslo
A capital da Noruega é conhecida por integrar a arte ao quotidiano, abrigando uma rica coleção de obras que se misturam harmoniosamente com a paisagem urbana. Ao passear pelas ruas de Oslo, é possível encontrar diversas esculturas que adornam praças, edifícios e espaços públicos, testemunhando a importância da arte na cultura da cidade.
Mas não é só nas ruas, parques ou em edificios que podemos apreciar peças de arte, ela também está presente na água, como é o caso da incrivel escultura "She Lies" uma obra de Monica Bonvicini feita de aço inoxidável e painéis de vidro. Localizada em frente à Ópera de Oslo trata-se de uma instalação permanente, que flutua na água do fiorde sobre uma plataforma de betão, elevando-se 12 metros acima da superfície da água. A escultura gira sobre o seu eixo ao sabor da maré e do vento, oferecendo experiências variáveis através dos reflexos da água e das suas superfícies transparentes.
Oslo possuí o maior parque de esculturas do mundo, o Vigeland Park, criado por um único artista Gustav Vigeland. Este incrível local reúne mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro forjado que retratam a condição humana nas suas diversas fases, desde o nascimento até a morte, com destaque para o Monolito, uma coluna de 14 metros esculpida com figuras entrelaçadas. Mostrei este fantástico local no meu blogue de viagens em: "Visitando o Vigelandsparken, o Parque das Esculturas – Noruega"
Fotos: Pessoais de visita a Oslo


.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.png)















.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)