15/04/2024

Primavera poema de Maria de Santa Isabel




Quero-te bem, ó doce primavera,
Que vens encher de cor minha vida:
Minha irmã - alegria tão querida,
Meu ideal de sonho, de quimera!

Em mim, sentir-te sempre, quem me dera;
Adoro ver a terra assim florida,
Por esse teu aroma entontecida,
Toda vida, glicínias, folhas de hera.

Eu vou colher, além , nos olivais,
Madressilvas, roselas, lírios bravos,
A anémona, um lilás de tons ideais...

A primavera passa...mais um dia ...
E, sobre a mesa, vão murchando os cravos...
Como o Tempo esfolhou minha alegria!


Maria de Santa Isabel
(Maria Palmira Osório de Castro Sande Meneses e Vasconcellos Alcaide)
In Flor de Esteva



16 comentários:

  1. Bom.dia de Paz, querida amiga Maria!
    Lindo poema onde a primavera é ressaltada de forma digna e alegre.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. Bello y dulce poema. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  3. Por aqui vai bem colorida e bem quente.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  4. passando para desejar uma linda e feliz semana saude

    ResponderEliminar
  5. Poema e primavera lindos e ela mesmo que passa, deixa marcas e perefumes. beijos, linda semana, chica

    ResponderEliminar
  6. Um poema muito festivo a louvar a primavera.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Um belo soneto.
    Obrigado pela partilha, nao conhecia.
    Uma ótima semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Wow, really great poem. I liked it.

    ResponderEliminar
  9. A wonderful poem, I especially like the beginning.

    Wish you a happy new week

    ResponderEliminar
  10. Un gran canto a la primavera hecho poema.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  11. All seasons of the year enchant me, but spring, without a shadow of a doubt, enchants me.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderEliminar
  12. Maria, lindo poema primaveril com tantos nomes de flores, deixando perfumes mil. Amei! Linda semana que segue! Meu abraço!

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Maria
    Um poema muito bonito a enaltecer a Primavera a estacção das Flores.
    Não conhecia esta autora.
    Boa semana muita saúde.
    Um beijo
    :)


    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Maria,
    Um belo soneto num hino à primavera!
    Pena os cravos a murcharem sobre a mesa.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Emília

    ResponderEliminar

VOU DE FÉRIAS
Meus amigos, irei estar ausente de 15 de Julho e 15 de Agosto, deixo os meus posts agendados. Não sei se conseguirei retribuir as vossas visitas, pois vou estar fora de Portugal, mas logo que seja possível irei visitá-los.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo