01/10/2023

Eu queria chorar pelos que não choram - Augusto Frederico Schmidt





Eu queria chorar pelos que não choram.
Eu queria chorar pelos olhos secos,
Pelos olhos que são fontes
Onde as mágoas se purificam e se libertam.

Eu queria chorar pelos corações feridos
E que sangram obscura e silenciosamente.
Eu queria chorar pelas almas mártires
Que estão invisivelmente entre nós.

Eu queria chorar pelos indiferentes
E pelos que escondem num sorriso
As decepções de uma incompreendida bondade.

Eu queria chorar pelas almas fechadas,
Pelas almas que são como os desertos
E que não conhecem a libertação das lágrimas!


Augusto Frederico Schmidt





17 comentários:

  1. Muito linda poesia escolhida!
    Feliz OUTUBRO! beijos praianos, chica

    ResponderEliminar
  2. Uma bela e sentida poesia
    Um maravilhoso domingo
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Boa noite de domingo, querida amiga Maria!
    "Não conhecem a libertação das lágrimas!"
    Não se permitem chorar por se acharem os tais, superiores e, no entanto, mostram sua arrogância. Até Jesus chorou...
    Um poema muito sensível.
    Tenha uma nova semana e um novo mês abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Um belíssimo poema.
    Não conhecia, obrigado pela partilha.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria,
    Um poema que quer dar voz a quem não a tem!
    Faz falta cada vez mais!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Excelente escolha Maria.
    Este é um poema de enorme sensibilidade, que obriga a reflectir.
    Gostei muito.
    Beijo, boa semana, um Outono feliz.

    ResponderEliminar
  7. Un poema lleno de sentimiento y amor.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  8. El llanto alivia el alma , lo libera de las atadiuras que a nada bueno lleva.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo