13/09/2023

Chalés nas Montanhas através de IA (Inteligência Artificial)




Há algum tempo atrás, o meu marido falou-me de novas ferramentas de IA que criam imagens a partir de comandos textuais. Fiquei curiosa, comecei a pesquisar e a testar e gostei imenso desta nova forma de criar "arte", feita ao gosto de cada um. Alguns resultados obtidos são absolutamente fantásticos. Hoje começo a mostrar imagens criadas a partir de textos que inseri. O interessante é que o mesmo texto nunca gera uma imagem repetida e de plataforma para plataforma os resultados são completamente diferentes.

Tema: Chalés num vale rodeado de montanhas (arte em IA)
















É claro que as pinturas criadas por pessoas, têm inerente a si a alma, a criatividade e o sentir de quem as pintou, tendo como tal um valor inestimável, no entanto, para quem como eu gosta de arte mas não sei fazer, estas novas ferramentas que conseguem gerar obras com recurso a um modelo de inteligência artificial, são um meio incrível de traduzir os meus pensamentos em algo visivel. Espero que tenham gostado das imagens criadas, eu adorei!




22 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Maria!
    Cada uma mais linda do que a outra.
    As novas capas dos meus livros foram feitas pela IA também.
    Estou gostando do que vejo aqui e lá.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Maria,
    Eu adorei as imagens
    e as informações.
    Vou procurar mais a
    respeito.
    A propósito
    Estou nessa semana
    deixando esses
    blogs como sugestão de ótima leitura
    https://ressurgidodascinzas.blogspot.com/
    http://reflexoesdiarias-lucinalva.blogspot.com/
    https://frasesemreflexos.blogspot.com/
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  3. Maria! What beautiful houses! They remind me of Thomas Kinkade's paintings.

    ResponderEliminar
  4. Se ven muy bonitos. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  5. É verdade que são lindas imagens Maria...
    Mas pinturas criadas por pessoas tem outra aura, alma, encanto...
    Bjs e bom resto de semana !
    Anna

    ResponderEliminar
  6. Imagens deslumbrantes que muito gostei de ver. Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  7. Muito lindas ,gostei de ver! Não tive nenhuma experiência com IA ainda!


    bjs praianos, chica

    ResponderEliminar
  8. What a wonderful images, thanks for your sharing...

    ResponderEliminar
  9. I've seen similar and wondered how it was done. I like yours, they are good Maria.

    ResponderEliminar
  10. Son muy bonitas, me gustaron mucho. Besos.

    ResponderEliminar
  11. Fantastic. It would be nice to live in a place like that.

    ResponderEliminar
  12. Gostei Maria
    como fala no texto falta a alma do pintor ou até mesmo na fotografia .
    No entanto, nada tira a beleza da IA e é uma distração onde podemos aproveitar
    outros meios de apreciar a beleza da Arte digital., bem ao nosso alcance
    Um abraço, Maria

    ResponderEliminar
  13. Very interesting to see the images you created.

    All the best Jan

    ResponderEliminar
  14. Si que son interesantes estas imágenes que creaste las cuales se me asemejan a aquellas postales que se mandaban por navidad.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  15. Maria lindas as pinturas, obrigada por ter compartilhado essas belezas, bjs.

    ResponderEliminar
  16. Poetisa, de qualquer maneira os quadros ficaram lindos. A IA vem para inovar e revolucionar. Um abraço fraterno, apareça e seja bem vinda.

    ResponderEliminar
  17. Hola Maria. Aunque me da miedo esto de la inteligencia artificial las pinturas son muy bonitas. Besos

    ResponderEliminar
  18. Vejo pinturas à semelhança das de Thomas Kinkade...
    Muito interessante...
    Beijinho
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  19. Que resultados incríveis! Ferramentas que adoraria experimentar... mas no momento estou numa fase de pouco tempo disponível... pelo que adorei ficar com uma ideia das vastas possibilidades por aqui! Excelente trabalho, Maria!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo