17/07/2023

Poema de Adalgisa Nery - Dá-me tua mão...





Dá-me tua mão
E eu te levarei aos campos musicados pela
canção das colheitas.
Cheguemos antes que os pássaros nos disputem
os frutos,
Antes que os insetos se alimentem das folhas
entreabertas.

Dá-me tua mão
E eu te levarei a gozar a alegria do solo
agradecido,
Te darei por leito a terra amiga
E repousarei tua cabeça envelhecida
Na relva silenciosa dos campos.

Nada te perguntarei,
Apenas ouvirás o cantar das águas adolescentes
E as palavras do meu olhar sobre tua face muito
amada.


Adalgisa Nery
in As Fronteiras da Quarta Dimensão (1951)



21 comentários:

  1. Beijinhos, boa semana.
    Aqui a começar com o primeiro tufão do ano.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler. Simples e direto.

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida amiga Maria!
    De mãos dadas, o campo de flores se faz mais perfumado.
    Lindo poema amorizado.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hand in hand, united by kindness, we conquer the world.
    💋 Kisses 💋

    ResponderEliminar
  5. Thanks for your sharing, have a lovely week...

    ResponderEliminar
  6. Give me your hand, lovely Maria.

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia e gosto! Boa semana Maria!!!😘

    ResponderEliminar
  8. També posso dar a mão e ir também? Belíssimo, o poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Muito linda!
    Gostei!
    beijos, ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  10. Um excelente poema.
    Obrigado pela partilha, não conhecia.
    Boa semana, cara amiga Maria.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde maria,
    Tão belo este poema! Adorei conhecer esta autora e vou pesquisar mais poemas.
    Beijinhos e uma ótima semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Lindo poema, direto e muito forte, mas ao mesmo tempo, de uma delicadeza ímpar!

    ResponderEliminar
  13. Fabuloso poema. Obrigada pela partilha!
    .
    É preciso acreditar...
    .
    Beijos, e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  14. Que poema maravilhoso

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  15. Adalgisa Nery_ já li e gosto ,Maria
    Te deixo um abraço e agradeço o poesia bonita.

    ResponderEliminar
  16. Também não conhecia.
    E também acho muito bonito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Me gusta tanto el poema como la imagen con que le acompañas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  18. Los poemas de amor siempre endulzan el corazón de todo el que valora la vida...
    Besos.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo