04/04/2022

Poente - Poema de Fernando Pessoa






A hora é de cinza e de fogo.
Eu morro-a dentro de mim.
Deixemos a crença em rogo,
Saibamos sentir-nos Fim.

Não me toques, fales,olhes...
Distrai-te de eu 'star aqui
Eu quero que tu desfolhes
A minha ideia de ti...

Quero despir-me de ter-te,
Quero morrer-me de amar-te.
Tua presença converte
Meu esquecer-te em odiar-te.

Quero estar só nesta hora...
Sem Tragédia...Frente a frente
Com a minha alma que chora
Sob o céu indiferente,

Basta estar, sem que haja ao lado
Exterior da minha alma
Meu saber-te ali, iriado
De ti, mancha nesta calma

Ânsia de me não possuir,
De me não ter mais que meu,
De me deixar esvair
Pela indiferença do céu.


Fernando Pessoa
In Poesia





24 comentários:

  1. Bello poema me gusto mucho. Linda imagen. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  2. Este homem era mesmo uma alma atormentada.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Fernando Pessoa. É sempre tão bom lê-lo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Poesia linda dessa mágica hora! Linda escolha! beijos, linda semana e tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria!

    Maravilhoso poema de Fernando pessoa.
    Sua imagem transformou-o em realidade.
    Desejo-lhe uma semana iluminada.
    Abraços loiva

    ResponderEliminar
  6. Gran imagen para estos verso stan sentidos de gran Pessoa.
    Buen lunes.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  7. Uma excelente partilha!! :) Obrigada
    --
    Embriaguei meu coração ...

    Beijos. Uma excelente semana

    ResponderEliminar
  8. Maravilha de Pessoa neste instante de magia do dia.
    Belíssima partilha Maria.
    Uma semana linda abençoada.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderEliminar
  9. Pessoa de amores complicados, sem paixão, sem habilidade para assumir-se,
    o Poeta compunha sublimemente...
    Boa semana. Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  10. wow quite a poem - and that photo is beautiful.

    ResponderEliminar
  11. Lindos, o quadro e o poema!
    Grande abraço e ótima semana!

    ResponderEliminar
  12. Fernando Pessoa é sinônimo de poesia, que beleza! <3

    ResponderEliminar
  13. Es un poema precioso, me gustó mucho. Besos.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Maria,
    Gostei tanto deste poema de Fernando Pessoa.
    Obrigada pela partilha.
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Belíssimo poema do Fernando Pessoa. Ótima escolha. Parabéns!

    Beijos para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  16. Bella imagen acompañando al poema del gran Pessoa.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  17. Versos que suman sentimientos y belleza en su construcción e imágenes poéticas
    Linda semana

    ResponderEliminar
  18. Pessoa... no seu melhor! Sempre um puro prazer ler algo do mesmo... e descobri-lo um pouco mais! Desconhecia este poema, ultra bem conjugado com a imagem que é um puro fascínio! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo