15/01/2013

Sheikh Zayed Mosque (Mesquita Sheikh Zayed)


Foto: TrekEarth_Copyright_Anees Hydros


A Grande Mesquita Sheikh Zayed está localizada em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos.

Sheikh Zayed Grand Mosque foi iniciada pelo falecido Presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), HH Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan. O seu lugar de descanso final está localizado no terreno ao lado da mesma mesquita.


Foto: www.guiaemdubai.com


A Mesquita foi inaugurada oficialmente no mês Islâmico do Ramadan, em 2007, e é a maior mesquita dos Emirados Árabes Unidos e a oitava maior do mundo.


Foto: lifetoreset.wordpress.com


Implantada numa área equivalente a cinco campos de futebo, possui 82 cúpulas brancas de estilo marroquino decoradas com mármore e quatro minaretes sobre os quatro cantos do pátio que se erguem cerca de 107 m de altura.


Foto: Wikipedia_GinaD


O pátio, com um extraordinário design floral, mede cerca de 17.000 m2, e é considerado o maior exemplo de mosaico de mármore do mundo.


Foto: Email recebido- (Salsabeel)


Um belissimo lugar de culto, tem uma capacidade para mais de 40,000 fiéis. O salão principal da oração pode acomodar mais de 9.000 fiéis. Ao lado do salão principal existem duas salas laterais com uso exclusivo para as mulheres.


Foto: Flickr_Pelican


A Grande Mesquita Sheikh Zayed tem muitos elementos especiais e únicos.

As 96 colunas no salão principal da oração são revestidas com mármore e incrustadas com madrepérola.


Foto: TrekEarth_Copyright_Anees Hydros


O tapete no salão principal da oração é considerada o maior tapete do mundo feito pela Iran's Carpet Company e projetado pelo artista iraniano Ali Khaliqi. Este tapete mede 5.627 m2, e foi feito por cerca de 1200 artesãs. O peso do tapete é de 35 toneladas e é predominantemente feito de lã (originária da Nova Zelândia e Irão). Levou aproximadamente dois anos para ser concluído.


Foto: Wikipedia_GinaD


Possuí sete candelabros importados da Alemanha que incorporam milhões de cristais Swarovski.


Foto: Wikipedia_GinaD


Entre estes lustres encontra-se o maior lustre do mundo dentro de uma mesquita, situando-se em 15 metros de altura e com 10 metros de diâmetro.


Foto: Wikipedia_GinaD


As piscinas ao longo das arcadas refletem as espetaculares colunas da mesquita, que se torna ainda mais gloriosa à noite.


Foto: www.idesignarch_Zayed-Mosque-Abu-Dhabi


O sistema de iluminação original foi projetado por um raio arquitetos Jonathon Speirs e Major para refletir as fases da lua. Belas azuladas nuvens cinzentas são projetadas em luzes nas paredes externas e obter mais brilhante e mais escuro de acordo com a fase da lua.


Foto: Flickr_Pelican


A beleza, requinte e detalhes estão presentes por toda a Mesquita, do chão ao teto, encontram-se desenhos e inscrições árabes.


Foto: Email recebido- (Salsabeel)




Do chão para as paredes eleva um verdadeiro jardim de flores.


Foto: Wikipedia_DonaldyTong


Dentro da mesquita, os visitantes devem ter roupas adequadas ao local, os homens deverão ter calças e camisa de manga comprida, e as senhoras o cabelo sempre tapado. Para quem não se encontra devidamente preparado, é facultado à entrada da Mesquita, para os homens o dish-dash, e para as senhoras um véu para cobrir os cabelos.


Foto: Email recebido


É um local impressionante!


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://viajeaqui.abril.com.br/; http://lifetoreset.wordpress.com/; http://www.flickr.com/; http://visitabudhabi.ae/en; http://www.guiaemdubai.com/sheikh-zayed-grand-mosque/; email recebido; outros


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: THE GUARDIAN_Photograph Allan ToftSpeirs + Major


Não podendo visitar fisicamente sempre podemos abrir as janelas da net e conhecer assim virtualmente outros locais incríveis, espalhados pelo mundo fora.

8 comentários:

  1. oi minha amiga,

    que espetáculo de imagens,
    fiquei encantada,
    que lugar luxuoso...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, que coisa linda...quanta riqueza!
    Também fiquei encantada!
    Abraços com carinho e muita paz!

    ResponderEliminar
  3. Olá querida, quanta grandeza de detalhes. Maravilhoso. boa noite para ti e beijinhos carinhosos querida.

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria:
    Arquitetura maravilhosa, florais delicados e lindos, dá vontade de ficar olhando, olhando, olhando...
    beijos,
    Léah

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha Maria, eu adoro conhecer este tipo de arquitetura etu consegues me preporcionar isso.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Muito luxo, arquitetura lindíssima! Sempre quando vejo tanta suntuosidade fico pensando nos pobrezinhos que não têm nada, Maria...
    Há muitos com tanto e outros milhares vivendo precariamente... É lamentável!!
    Mas, Deus é Amor!!!

    Beijinhos nesta 4ª feira...

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria!
    Obrigada por reunir e organizar fotos para que possamos fazer viagens de sonho!
    Lindíssimo o seu trabalho de blogueira.
    Fico agradecida!

    Abração
    Jan

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo