domingo, 24 de outubro de 2010

Cascatas do Mundo - Maravilhas da Natureza




Para deleitar os nossos olhos e deixar o nosso espírito voar nas asas da imaginação.

Terra

Ó Terra, amável mãe da Natureza!
Fecunda em produções de imensos entes,
Criadora das providas sementes
Que abastam toda a tua redondeza!


Teu amor sem igual, sem par fineza,
Teus maternais efeitos providentes
Dão vida aos seres todos existentes,
Dão brio, dão vigor, dão fortaleza.


Tu rasgas do teu corpo as grossas veias
E as cristalinas fontes de água pura
Tens, para a nossa sede, sempre cheias.


Tu, na vida e na morte, com ternura
Amas os filhos teus, tu te recreias
Em lhes dar, no teu seio, a sepultura.

Francisco Joaquim Bingre


"A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol."(Humberto de Campos)

14 comentários:

  1. Olá minha amiga, desculpa de só vir agora mas tenho andado com uma grande apatia, e não tenho tido grandes motivações para nada.
    Talvez um destes dias faça como a minha tartaruga vou invernar, para ver se passa mais esta apatia.
    Beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderEliminar
  2. Hoje acordei bem cedo, olhei para a praia e chovia, desci mesmo assim, dei uma corrida na areia e um mergulho no mar. É bom. Relaxa o corpo, acaricia a alma,e desperta os sentidos.
    Hoje acordei leve e feliz...e qdo acordo assim, gosto de dividir minha felicidades.
    Um belo domingo pra voce.
    Maurizio
    * que bonito teu blog.

    ResponderEliminar
  3. Lindas imagens, podemos viajar através delas, feliz domingo.beijos.

    ResponderEliminar
  4. Delícia de poema minha amada amiga! Deixo a ti uma chuvinha de carinho pra que ela regue teu coração e faça germinar e crescer cada dia mais nossa amizade... Bjsss

    ResponderEliminar
  5. Maria que encanto de "cascata"... estava com saudade de vir aqui neste espaço tão aconchegante e confortável...

    Tenha um domingo cheio de paz e alegrias...

    PAZ & BEM!!!

    ResponderEliminar
  6. Um belo poema, perfeitamente enquadrado por lindas e maravilhosas imagens.
    É um deleite para a alma e, uma delicia para o espitito navegar por este Blog.
    Manuel Aldeias

    ResponderEliminar
  7. ola
    que bellas imagenes, una delicia
    que nos dan paz

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Qerida Maria, antes quero agradecer pela visita e as palavras amaveis, tú não sabes como me sinto bem e maravilhada com a beleza do teu blog é de um bom gosto ímpar, tanto as mensagens como as ilustrações, parabens amiga, um abraço carinhoso Celina.

    ResponderEliminar
  9. Minha querida amiga, estou de volta para lhe agradecer a força e seu carinho, obrigada, ou muito grata pelo conforto, minha linda flor.
    Beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderEliminar
  10. Bom Dia, querida Maria! Como é delicioso estar aqui neste cantinho de muito Amor, Esperança, Alegria e Amizade! ADORO você! Bj da Mel

    ResponderEliminar
  11. Fico grata por ter uma amiga como tu,sempre presente e simpática,agradeço os emails que me envias com tanto carinho e é com carinho que te envio um beijinho desejando-te uma boa semana.
    Miuíka

    ResponderEliminar
  12. Maria,que msg mais linda e profunda com imagens de tirar o fôlego!Obrigada pela sua visita e msg em meu aniversário!Bjs,

    ResponderEliminar
  13. ....

    Belos! Gostei muito, quer das imagens quer do soneto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Oi Maria:
    Gosto demais de visitar seu blog, aqui meus olhos se deslumbram com toda a beleza que voce nos oferece, e meu coração se enternece com as poesias que voce tão carinhosa e sabiamente seleciona para nos deleitarmos.
    Obrigada pelas visitas e um grande abraço,
    Léah

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.