quarta-feira, 8 de julho de 2009

FERIAS – Reservar apartamento, Planear, Divertir

Conselhos para aproveitar ao máximo as suas férias desde o início.



Comecei o meu blog por falar em stress , e como uma das formas de o combatermos era tirar uns dias de férias.
A palavra férias
, é mágica para todos nós (até o meu filho com 8 anos quando fala de férias fica radiante), são dias para passar com a família ou com os amigos, esquecermos por algum tempo os problemas, deixar de lado a rotina e descontrair ao máximo, fazendo até um pouquinho mais de exercício físico. Esta pausa no nosso dia a dia, faz-nos bem tanto à nossa saúde física como mental.
Para aproveitar ao máximo esses dias tão esperados, é importante, pelo menos para mim, começar a pensar e organizar as férias, com alguma antecedência. Deixo aqui algumas regras que eu sigo e que me ajudam bastante:


- Reserva do apartamento / Hotel

Sempre que possível reserve com antecedência, não deixe a marcação para os últimos dias, assim vai ter tempo suficiente, para escolher o que melhor se adequa ao que pretende, tendo em conta o factor qualidade/Preço que está ao seu alcance. Marcações em cima da hora podem levar a más escolhas, quer em relação ao preço (mais caro), quer à qualidade (os melhores locais já estão reservados).

- Planear/Organizar o que fazer antes de ir e o que levar

Para mim este ponto é fundamental, pois afim de evitar que no dia anterior ao da partida das tão desejadas férias, verifique que me falta comprar algo que é necessário, ou que me esqueci de arranjar uma solução para qualquer assunto, que é muito importante e deve ser resolvido antes de ir, é importante eu ter agendado o que devo fazer. Caso contrário, com tudo o que habitualmente tenho para realizar, de certeza que alguma coisa iria ficar para trás.
Desta maneira, consigo evitar mais
stress do que o habitual e começar de uma forma mais tranquila.

O ideal é um tempito antes, arranjar uma agenda, caderno ou mesmo uma folha de papel e colocar nela 3 colunas.
- O que é necessário fazer antes de partir
Arranjar alguém para tomar conta do nosso animal de estimação ou regar as flores, …
Encontrar uma solução para uma correspondência importante que estamos à espera.
Verificar a segurança da habitação
Etc…
- O que é necessário comprar para levar
- O que se têm de levar
Vá acrescentando em cada coluna tudo o que se lembrar, faça as compras necessárias uns dias antes e sempre que um assunto já esteja resolvido, assinale.
Vai verificar que é muito mais fácil e que estas pequenas tarefas que vamos fazendo calmamente, vão ser um prazer, pois já estamos a pensar nas nossas férias.


Começar as férias sem stress, é logo um passo para que tudo vá correr de uma forma calma e tranquila e assim aproveitar com o MÁXIMO DE ALEGRIA esses dias tão preciosos.





"A alegria evita mil males e prolonga a vida" William Shakespeare

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.