No sábado passado fomos até Belém pois o Pedro pediu para irmos conhecer a Festa do Japão, que ali se iria realizar.
Chegamos cedo e nessa altura ainda não estavam muitas pessoas, mas o calor era imenso. A festa era no Jardim do Japão, em Belém, junto ao Museu de Arte Popular e em frente ao rio Tejo. Era a quinta vez que se celebrava e era uma iniciativa promovida pela embaixada do Japão em Portugal, com o apoio da Câmara de Lisboa no âmbito das Festas da Cidade de Lisboa.
Haviam várias actividades a decorrer, gostamos particularmente das demonstrações de Ikebana (arranjos florais), da arte caligráfica ( Shodo ), de como vestir os Kimonos de verão (Yukata) e de ver trabalhar os Bonsai. A parte gastronómica japonesa também lá estava presente, permitindo assim dar a conhecer os seus sabores.
Pelo que li o objectivo principal do evento é reforçar as relações de amizade entre os dois países, dando a conhecer um pouco melhor a cultura japonesa.
O nome do meu filho : Pedro
No palco adorei ver o espectáculo de tambores, tendo sido muito interessante a actuação conjunta do grupo de tambores japoneses os Seiwa Taiko, com o grupo português Bardoada - O Grupo do Sarrafo.
As artes Marciais também estiveram presentes, tendo havido em palco várias demonstrações.
Guardando as lembranças ...
O colorido estava sempre presente através do Cosplay ( expressão de cultura pop )
Viemos embora depois do desfile de Cosplay, a festa ainda continuava mas já eram 20h e era a altura de regressar a casa. Foi uma tarde diferente e muito interessante.
Fotos: Pessoais (como estava de frente para o sol e lateral ao palco, algumas fotografias não ficaram muito bem, mas dá para terem uma ideia)
Para nosso conhecimento! Fabulosas fotos, amei
ResponderEliminarExcelente semana.
Beijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Parece ter sido muito interessante pela tua magnifica reportagem e imagens. Gosto imenso deste tipo de eventos, conheço bem o "Grupo Bardoada" porque na Marinha Grande existe o "GrupoTocándar" onde os meus netos tocam.
ResponderEliminarBeijinho Maria, tem uma boa semana.
Adélia
Desde sempre que admiro a cultura japonesa : seus valores , forma de encarar o dia a dia , além do exótico do vestuário .
ResponderEliminarBelíssima reportagem , Maria
Beijinhos
Uma reportagem e tanto. Gostei muito. As fotos estão belíssimas,
ResponderEliminarMuito obrigada
Bj
Olinda