16/05/2024

14 Vida fantástica dentro de vidro - Criações em AI (inteligência artificial)




Criam-se na mente imagens que gostaríamos que os nossos olhos vissem, por isso, inventam-se palavras chave que integram frases sucintas mas claras, dizendo às maquinas, o que gostaríamos de ver e insiste-se, persiste-se, tantas vezes quantas as que forem necessárias, até a imagem criada estar de acordo com o nosso pensamento. Hoje, as minhas criações visaram, um mundo imaginário e fantástico de flores e paisagens dentro de objetos de vidro.

Beleza e cor num mundo surreal - arte digital (criações em AI - inteligência artificial)





"A imaginação é a chave que desbloqueia as portas do surreal, transformando a beleza quotidiana numa obra-prima de arte mágica."






"A magia da nossa imaginação, está na capacidade de criar imagens, que despertam emoções profundas através da fusão da fantasia com a beleza surreal, transportando-nos para um reino encantado."






"A beleza da arte reside na capacidade de transcender a realidade, criando um universo único onde a imaginação e o surreal se entrelaçam como mágicos dançando num palco encantado."








"Podemos transformar a simplicidade em beleza surreal, dando vida a uma obra de arte única, através da nossa imaginação e criatividade"






"Neste mundo de possibilidades infinitas, a imaginação é a pincelada mágica que colore a realidade com a beleza surreal da arte."






"A imaginação tece fios de magia e encanto, criando uma tapeçaria surreal onde a beleza se revela em formas inesperadas."




"A beleza da arte reside na sua capacidade de capturar a imaginação, transportando-nos para mundos surreais onde a magia floresce em cada detalhe."


Ler o post completo

15/05/2024

14 Primavera um símbolo de recomeço e esperança





A Primavera é uma estação que desperta os sentimentos de renovação e esperança. À medida que os dias se tornam mais longos e as temperaturas começam a subir, a natureza floresce numa explosão de cores e vida. É um momento de transição, marcado pelo renascimento da flora e fauna após o período de dormência no inverno.

Tem o poder de inspirar um sentimento de otimismo e positividade, simboliza não apenas a renovação da natureza, mas também a oportunidade para renovação pessoal. É um lembrete de que, mesmo nas estações mais frias e difíceis da vida, há sempre a promessa de um novo começo. Ela nos convida a deixar para trás as preocupações do passado e abraçar a oportunidade de crescimento e transformação. Assim como as plantas que emergem do solo, somos lembrados de nossa capacidade de superar desafios e florescer.

A primavera é uma estação que nos inspira a sermos melhores, a vivermos mais plenamente, a refletirmos sobre a nossa relação com o meio ambiente e a importância de cuidar do planeta que chamamos de lar. É um momento de celebrar a vida, de renovar a fé no futuro, de abrir o coração para o novo e deixar a luz entrar, de sermos gratos por tudo o que temos e aproveitarmos cada momento com alegria e intensidade.




Ler o post completo

12/05/2024

20 JANELAS e POESIA - Azenhas do Mar




Divagando o olhar pelas ....

JANELAS e POESIA popular - AZENHAS DO MAR










Ler o post completo

10/05/2024

14 Refletindo sobre a grandeza do mar




A grandeza do mar é algo que sempre me impressiona, ele é um símbolo de força, beleza e poder. É capaz de destruir e criar, de unir e separar, de acolher e afastar. As suas tempestades podem ser devastadoras, mas também são necessárias para renovar a vida. É selvagem e imprevisível, mas também é belo e fascinante. O nosso coração se liberta livremente, ao admirarmos as ondas que se quebram na areia e o brilho do sol nas águas cristalinas.

Ele nos ensina sobre a importância da humildade, pois nos lembra que somos pequenos diante da sua imensidão. Nos ensina sobre a força da natureza, pois nos mostra que somos impotentes diante da sua fúria. É um espaço vasto e infinito, repleto de beleza e mistério, um lugar onde podemos encontrar paz e harmonia e nos ajuda a refletir sobre a vida, sobre o mundo e sobre nós mesmos.







Ler o post completo
Topo