No final de Abril fomos novamente até Macau para visitar a minha filha Diana, o Fábio, a nossa princesinha Leonor e conhecer pessoalmente, o novo elemento da família, o pequenito Lourenço que nasceu no final de Janeiro.
A viagem é longa como já anteriormente falei, quando fizemos em 2017 a nossa "
Visita a Macau". A única diferença é que em vez de em Hong Kong apanharmos o Ferry para Macau, decidimos ir pela nova ponte que liga Hong Kong-Macau-Zhuhai e é neste momento a maior ponte marítima do mundo.
Hoje faço apenas uma breve resenha da nossa viagem, futuramente irei partilhar com mais detalhe um pouco dos locais maravilhosos que visitámos.
O circuito das nossas Férias foi: Macau - Zhuhai (China) - Disneyland de Hong Kong - Chiang Mai - Chiang Rai e Bangkok (Tailândia)
MACAU
Foi um prazer enorme voltar a andar pelas suas ruas e apreciar cada recanto.
Percorremos alguns dos seus belos Casinos, não para jogar, mas para passear e para irmos comer nalguns dos seus muitos restaurantes. São empreendimentos impressionante e lindos.
Acompanhei a minha princesinha nas suas brincadeiras com os amigos.
Visitámos novamente a bela Aldeia Cultural de A-Má. O dia estava nebulado o que dava ao local um aspecto misterioso.
Passeámos com a Leonor, visitando também os Jardins Jardins da Flora e o Jardim Lou Lim Loc. Comparando com o post que fiz em 2017 "
MACAU - Jardim de Lou Lim Ioc", dá para ver como ela já está tão crescida.
Zhuhai,
Fomos passar um dia nesta linda cidade Chinesa que fica bem pertinho da casa da minha filha.
Disneyland de Hong Kong
A alegria, beleza e cor da Disneyland contagiam sempre pequeninos e adultos.
TAILÂNDIA.
Na última semana viajamos até este encantador país. Já conhecia alguns locais mas foi um prazer voltar a revê-los.
Chiang Mai,
Ficámos alguns dias nesta cidade incrível que tem uma imensidão de coisas para ver e fazer. Visitámos o Elephant Jungle Sanctuary, fizemos um Safari Nocturno no Chiang Mai Night Safari, passeámos pelas ruas e visitámos imensos templos.
Chiang Rai.
Fomos até mais ao norte para conhecer algumas das suas muitas atrações e tradições, de referir as visitas: ao Pha Soet Hot Spring, à aldeia das "Mulheres-girafas", ao Museu do Ópio, ao Templo Branco (White Temple / Wat Rong Khun) e ao Triângulo Dourado.
Bangkok
Voámos até à capital da Tailândia, também aqui há imenso para ver mas com o tempo limitado, para além de passear pelas ruas, visitámos o que para nós era imperdível: O Grande Palácio Real, Wat Arun Ratchawararam (Temple of Dawn) e fomos tomar um cocktail num dos mais altos e conhecidos rooftop de Bangkok, o " Sky Bar " no 63º andar do Hotel Lebua.
Regressamos depois a Macau e "num abrir e fechar de olhos" já estava na altura de voltarmos para casa.
Foram uma férias fantásticas, mas acima de tudo, o melhor e o mais importante, foi que estivemos TODOS juntos.