Agora que o tempo está fantástico eu e o meu marido, gostamos de aproveitar os Sábados para ir passear, apanhar sol e ir conhecer novos locais. Hoje deixo alguns olhares que capturei num destes passeios a uma tradicional e bela vila, na margem sul do estuário do rio Tejo.
Alcochete
🔹Largo de São João - De salientar neste belo largo: A Igreja de S. João Batista (Igreja Matriz); a estátua do Padre Cruz (de autoria de Luís Valdês Castelo Branco); o Poço de São João; o Edificio da Câmara Municipal
Igreja de S. João Batista (Igreja Matriz) - A sua construção data do século XV. Está classificada como Monumento Nacional desde 1910.
🔹 Largo da República - No centro deste pituresco largo está a estátua em bronze do Salineiro uma homenagem aos trabalhadores das salinas. Obra do artista Francisco Simões.
🔹Percorrendo e admirando as suas tradicionais e lindas Ruas
🔹Capturando Janelas
🔹Tendo o Tejo sempre ao lado, fomos passeando pela Rua do Norte e Av. dos Combatentes da Grande Guerra.
🔹Miradouro Amália Rodrigues na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. Uma homenagem a esta grande diva do fado.
🔹Localizada na Rua Norte, de frente para o Tejo, fica a Capela de Nossa Senhora da Vida. Foi construída em 1577. Está classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1996.
🔹Por todo o lado as Flores encantaram o meu olhar, dando cor e alegria a todos os locais.
🔹Lindo e muito bem cuidado o Jardim da Avenida D. Manuel I
🔹No Tejo atracado estava o Bote Leão uma linda e tradicional embarcação que faz passeios turísticos no Tejo.
🔹o Tejo e a outra margem
🔹Largo da Misericórdia, de referir principalmente neste largo: o Padrão alusivo ao nascimento de D. Manuel I; Igreja da Misericórdia, edificada na segunda metade do século XVI, neste edifício encontram-se instalados o Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal de Alcochete.
🔹Perto do Largo da Misericórdia fica a Ponte Cais no final do passadiço encontra-se um pequeno farol para guiar as embarcações.
Adorei conhecer, Alcochete é uma vila encantadora!