Escadas de Moraga em S. Francisco, EUA
Obra da ceramista Aileen Barr e a artista de mosaico Colette Crutcher uniram forças, trabalhando com mais de 300 voluntários da comunidade durante mais de dois anos até que apresentarem o projeto em agosto de 2005. Tem mais de 2.000 azulejos artesanais, 75.000 fragmentos de azulejos e um total de 163 painéis de mosaicos diferentes, criados, um para cada etapa da elevação.
Escadas em San Juan Gaztelugatxe em Bermeo, Costa de Biscaia, Espanha
Para se visitar San Juan de Gaztelugatxe, um ilhéu que se encontra ligado ao continente por uma estreita língua de terra, tem de se ir a pé tendo de se subir uma longa escadaria de cerca de 231 degraus.
Escadas de Selaron Rio de Janeiro, Brasil
Escadaria do Convento de Santa Teresa, também conhecida como Escadaria Selarón, uma obra do artista chileno Jorge Selarón. A escada tem 215 degraus e 125 metros e tem mais de 2 mil azulejos, provenientes de 82 países.
Escadas do Museu de Arte da Filadélfia, USA
O Museu de Arte da Filadélfia, foi criado em 1876 e hoje é um dos maiores e mais importantes museus dos Estados Unidos. É conhecido localmente como o The Art Museum e sua coleção abriga mais de 225.000 objetos. Todos os anos, o museu apresenta 15 a 20 mostras especiais e é visitado por cerca de 800000 pessoas. Algumas das maiores e mais famosas mostras, que atraíram centenas de milhares de pessoas de todo o país e de outros lugares do mundo, incluíram as de Paul Cézanne (em 1996, atraindo 548000 pessoas) e de Salvador Dalí (em 2005, atraindo 370000 pessoas).
Escadas de Guatapé, Colômbia
El Peñón de Guatapé, tem uma escadaria de quase 700 degraus construída em cimento e que permite o acesso ao topo da rocha a 2100 metros acima do nível do mar.
Rainbow Staircase, Wuppertal, Alemanha
As Escadas Coloridas Holsteiner em Wuppertal são uma obra do artista Horst Gläsker, que para além de as pintar escreveu sobre os 112 degraus, palavras relacionadas com as relações humanas como terror, amor, acusação,confiança, desespero, esperança, vingança, beijo...
Escadas do Poço Iniciático da Quinta da Regaleira, Sintra, Portugal
Monumental escadaria em espiral, com nove patamares que se vão descendo de quinze em quinze degraus, num percurso iniciático de descida até cerca de 27 metros nas profundezas da terra.
Escadas de Tianmen Shan, China
Localizada no monte Tianmen a sul da cidade de Zhangjiajie, esta incrível escada de 999 degraus, formada em 263AD como o resultado de um evento geológico maciço, tem recantos fascinantes levando a uma porta para o céu.
Escadas de Schlossberg, Graz, Áustria
Implantadas no rochedo de Schlossberg Hill e conduzindo até à Torre do Relógio, estas impressionantes escadas em zig-zag, com 260 degraus, permitem aos visitantes usufruirem de uma extraordinária vista de Graz e da área circundante.
Escadas de Gardens of Cosmic Speculation, Dumfries, Escócia
A escadaria é uma estrutura extraordinaria subindo de uma grande lagoa terminando num pavilhão. Embora os jardins sejam privados, abrem ao público uma vez por ano. Esta belissima escadaria chamada The Universe Cascade (a Cascata do Universo) tem 25 etapas que representam a evolução do universo ao longo de bilhões de anos.
Fontes e Fotos: Wikipedia; email recebido; photovide.com; www.wikimapia.com; www.mymodernmet.com; www.interestingworld.org; news.buzzbuzzhome.com; outros net
Lindas ,algumas bem estranhas, diferentes!Adorei ver! bjs,chica
ResponderEliminarOla amiga Maria de todas essas escadas originais eu só conheço ao vivo e a cores a escadaria do Rio de Janeiro, eu acho-as muito bonitas e um grande trabalho artistico.
ResponderEliminarComo sempre suas escolhas são ótimas, parabéns.
beijinhos,
Léah
Que belas , adoraria conhecer todas.
ResponderEliminarbeijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Olá Maria! Passando para agradecer a tua visita e teu amável comentário, assim como fazer um passeio turístico subindo e descendo as mais belas escadas do mundo. Obrigado amiga!
ResponderEliminarBeijos e muita paz para ti e para os teus.
Furtado.
Que postagem original!
ResponderEliminarAdorei os diversos tipos de escadas. Umas bem curiosas.
Um beijo, Maria.
Buona giornata :-)))
ResponderEliminaroi minha amiga,
ResponderEliminaralgumas eu não conhecia,
e são extremamente interessantes...
gostei muito de saber...
beijinhos
Olá Maria,
ResponderEliminarEstive aqui ontem. Comentei duas vezes e o comentário não entrou.
Essas escadarias são fantásticas. São obras incríveis em criatividade, talento e arte.
Adorei a oportunidade desse passeio.
Ótima semana.
Beijo.
Fotos simplesmente DIVINAS...Algumas até cansa olhar, imagino o subir...
ResponderEliminarDeixo cumprimentos.
*************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
Nossa, Maria!!! Estou eu aqui, encantada de ver tantas escadas criativas, tão lindas...amei seu post...
ResponderEliminarBeijinhos,
Valéria
Oi Maria, todas as escadas são lindas, verdadeiras obras de arte,
ResponderEliminarA do Rio de janeiro é muito linda mesmo, isso eu posso afirmar kkkk
Bjsssssssssss querida
Adorei Maria pois foi uma excelente escolha! Bj
ResponderEliminarGostei muito. Cnheço outras, mas destas nunca tinha ouvido falar.
ResponderEliminarObrigada, Maria, por partilhares estes e outros conhecimentos.
Beijinho.
LINDAS, cada uma com sua característica, agora a melhor você deixou pro final, pelo menos a melhor imagem, que linda esta com a casa branquinha, um espetáculo, beijos Luconi
ResponderEliminarBonita Postagem...Assim parece que nem custa subir escadas....
ResponderEliminarMaravilha
Beijo
Que maravilha! A arte se apresenta em aspectos diversificados e surpreendentes. Bjs.
ResponderEliminarAmei ver e ler, adoro escadas, essas são lindas, tens uma sensibilidade que nos encanta e nos presenteia com essas belezas!
ResponderEliminarAbraços!