Nos dias 31 de maio e 1 de junho realizou-se no Ecoparque de S. João da Talha uma recriação histórica do Reinado de Dom Dinis.
Este evento que se inseriu nas comemorações de encerramento do ano escolar, foi uma parceria entre a Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escolas de S. João da Talha.
Vestidos a rigor alunos, professores e participantes encantaram os visitantes.
Artesanato, mercado medieval, gastronomia, cultura e história encontravam-se em perfeita harmonia. O espaço "vestiu-se" com as cores e encanto de outros tempos, levando-nos numa viagem até ao século XVIII.
O ano passado o meu filho Pedro participou também nesta festa mas pelos escuteiros, este ano não deu, pois ele estava a colaborar mas pela escola.
Adorei ver a dança, (o Pedro era um dos dançarinos), bem sincronizados e sempre atentos aos passos que deviam dar (até se via eles a contar os tempos necessários) estiveram brilhantes, meus parabéns para o professor de dança que tão bem os preparou.
Para animar houve também teatro, música e muita alegria e boa disposição.
Foi um fim de semana diferente e colorido, meus parabéns a todos os que permitiram e contribuiram para a realização desta Recriação, principalmente aos professores, cuja tarefa foi sem sombra de dúvidas a mais árdua.
"Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria." (Rabindranath Tagore)
Costumo ir ao que fazem em Silves e gosto bastante
ResponderEliminarbeijos
anacosta
Olá querida, bom dia. Que linda festa deve ser muito agradável ver e principalmente assistir à apresentação do filho também parabéns aos dois, bela postagem. Beijinhos para ti querida.
ResponderEliminarQue beleza de festa medieval.Lindo de ver! beijos,chica
ResponderEliminarMuito bom o artigo. As fotos estão excelentes e o Pedro está espetacular.
ResponderEliminarParabéns à mãe e ao filho.
Beijinhos,
Querida, que lindo este rememorar tradições e épocas passadas.Deve ter sido um dia inesquecível.
ResponderEliminarFelicidades, sempre.
Bjs Eloah
Amiga Maria
ResponderEliminarVale sempre a pena assistir a estas reconstituições. Vale mesmo vistas em reproduções, como o fizeste. Entusiasmei-me e São João da Talha, aqui tão perto.
Beijos de amizade
Muito interessante!
ResponderEliminarBeijinho.