Divagando o olhar por Chiang Mai na Tailândia, para observar um dos seus belos templos.
Wat Inthakhin Sadue Muang
Dizem que Wat Inthakin Sadeu Muang foi onde o pilar da cidade chamado "Inthakin" foi erguido em 1296 pelo rei Mangrai quando Chiang Mai foi fundada. O pilar Inthakin foi transferido para Wat Chedi Luang pelo rei Kawila em 1800. Nos dias de hoje o pilar é venerado todos os anos em maio, durante o Festival de Inthakin.
No complexo do templo encontra-se um chedi, um viharn, um museu e dois pavilhões contendo imagens budistas para as quais podem ser feitas ofertas.
O viharn tem uma arquitetura linda e requintada devido à combinação da madeira de teca escura com o dourado da decoração.
O telhado é bastante inclinado e baixo no estilo Lanna e no topo há um impressionante remate em forma de torre com nichos, nagas, sinos de vento e um guarda-chuva dourado de várias camadas.
A entrada da frente do templo é guardada por um par de nagas e duas figuras de Devata realizando o gesto de "wai".
A extremidade empena é luxuosamente decorada com foliáceos dourados e motivos florais destacados com diferentes peças de vidro coloridas.
As duas colunas de cada lado da porta são douradas e cobertas com capitéis de lótus dourados, e há duas janelas de cada lado com elegantes barras de madeira, esculpidas em detalhes.
O interior tem pouca luminosidade devido à madeira teca escura e às barras de madeira nas janelas que deixam entrar pouca luz. As paredes e pilares contêm muito dourado e painéis contendo esculturas de cenas dos textos budistas.
No altar principal existem cinco imagens de Buda. Quatro, incluindo a imagem principal, são Budas brancos feitos de alabastro ou porcelana, e a imagem na frente é feita de latão e tem cerca de 200 anos.
O templo tem dois chedis que foram construídos na época no século XIV. Um chedi redondo atrás do viharn, de tijolo e coberto por um pano laranja em torno de sua secção central circular. A sua base é quadrada e recuada nos cantos. O outro chedi é octogonal e fica do outro lado da estrada.
Fontes explicativas: Wikipedia; http://thailandforvisitors.com/; http://www.chiangmai.bangkok.com/ Fotos: Pessoais de visita a CHIANG MAI
Interesting architecture.
ResponderEliminarTake care.
A terra dos sorrisos a ser pilhada pelo mentecapto do actual Rei.
ResponderEliminarBjs
Kiitos kuvista oli mukavaa katsella ❤
ResponderEliminarUm local maravilhoso. Lindo artigo. Beijinhos.
ResponderEliminarBonito lugar nos muestras en este reportaje fotográfico.
ResponderEliminarSaludos.
Maravilha de templos e fotos onde são bem mostrados! beijos, chica,tudo de bom!
ResponderEliminarWhat a interesting places 😊 thanks for your sharing 😊
ResponderEliminarOlhando à beleza das fotos, imagino que tenha sido uma visita fascinante.
ResponderEliminar.
Um dia feliz
Saudação amiga.
Mais uma Viagem deslumbrante!:))
ResponderEliminarBoa noite!
Beijo
mais uma postagem muito interessante, cheia de detalhes e da tua boa explicação, Maria. belas imagens! um beijo.
ResponderEliminarUn templo espectacular como todos orientales del que nos dejas una buena información. La tela naranja pensé que era por alguna obra.
ResponderEliminarSaludos.
Obrigado por dar a conhecer tanta beleza!!! Bj
ResponderEliminarPreciosas imágenes! Que estés bien Maria! Besos!!
ResponderEliminarHow interesting, I enjoyed seeing these photographs.
ResponderEliminarAll the best Jan