Paginas

31/08/2024

Divagando com a Família por Macau - Singapura - Bali




Como os amigos que por aqui passam sabem, este ano em Julho fui até Macau para casa da minha filha. Embora a Diana e o Fábio estivessem a trabalhar, os meus netinhos Leonor e Lourenço estavam de férias escolares, o que foi excelente para poder aproveitar ao máximo, a sua presença. Devido ao trabalho, o meu marido só pode ir em Agosto e no dia a seguir a ele ter chegado, viajamos todos para Singapura, seguindo depois para a Indonésia visitando as ilhas de Bali e Nusa Penida. Hoje deixo aqui um resumo do nosso divagar e alguns olhares que fui capturando.


Divagando pela Ásia: Macau, Singapura e Indonésia





✨ Macau


Esta já foi a minha 3ª visita a Macau, mas a primeira vez que viajei sozinha o que me deixava insegura e receosa, principalmente por ter de fazer uma escala entre os 2 voos. É uma viagem demorada e cansativa, de Lisboa até ao Dubai, paragem de cerca de 2.30 h no aeroporto, avião para Hong Kong e lá apanhar autocarro para Macau, no total são cerca de 20 horas de viagem. Foi uma nova e grande aventura, mas correu tudo muito bem e eu fiquei orgulhosa de mim própria, por ter ultrapassado o meu medo de sair da minha zona de conforto.





Para além de estar com os meus netos, o que foi fantástico, passear com a família e rever alguns dos lindos locais de Macau, também deu para conhecer um grande amigo virtual que vive lá. Foi um prazer imenso conversar com o Pedro Coimbra do Blogue "Devaneios a Oriente". Muito obrigado Pedro pela sua gentileza, foi pena não termos podido ir jantar todos juntos, mas fica para uma nova visita a Macau 😊




A família alegra o nosso coração e ilumina a nossa alma, que bom poder estar junto deles!




✨ Singapura


Em Singapura estivemos pouco tempo e por isso fizemos um programa das principais coisas que queríamos ver, tendo em conta o tempo disponível.




Fomos passear e jantar em Chinatown, passeamos pelo Merlion Park, atravessamos a Ponte (Helix bridge), fomos ver a cidade do alto do Marina Bay Sands SkyPark Observation Deck, percorremos os Gardens by the Bay, jardins absolutamente magníficos, eu adorei especialmente a visita ao "Cloud Forest Dome" e no final do dia admirámos um espetáculo de luzes e música que passa nas Super Árvores futuristas do jardim.




✨ Bali

Tínhamos planeado ver vários locais emblemáticos, mas depressa nos apercebemos que não dava para ver tudo o que gostaríamos, pois o trânsito era terrível e perdíamos imenso tempo em filas, por isso refizemos o nosso programa e vimos o que foi possível. Foi muito cansativo para todos mas especialmente para as crianças, não era fácil passar entre 2 a 3 horas dentro de um carro para nos deslocarmos de sitio para outro. Bali é uma ilha encantadora com muito para ver, desde a cultura, paisagens lindas e pessoas simpáticas, merece uma nova visita com mais tempo.




Visitámos: A Floresta dos macacos (Ubud Monkey Forest), Terraços de arroz (Tegalalang Rice Terrace), Palácio de Ubud (Ubud Palace), Templo Tanah Lot (Pura Tanah Lot), Os Baloiços de Bali (Bali Swing Heaven), Bali Zoo, Batuan Village, a bela praia Legian Beach, onde ficava o nosso hotel.






✨ Nusa Penida


Depois das viagens feitas em Bali todos necessitávamos de descanso. Tínhamos decidido visitar outra ilha da Indonésia e fomos passar uns dias a Nusa Penida. Aí não houve deslocações, foi só mesmo para descansar. O hotel ficava mesmo em frente à praia, por isso foi só estarmos em família e brincar com as crianças na praia e piscina. 



Embora eu prefira passear e conhecer novos locais em vez de estar parada, estava mesmo a precisar de uma paragem para recarregar baterias, aliás todos estávamos, foi super bom!




Foram dias magníficos pelo que vimos e acima de tudo, por estarmos todos juntos em FAMÍLIA ❤️ o que já não acontecia há muito tempo.

Momentos especiais capturados desde a minha chegada a Hong Kong, passeio pelas Casas-Museu da Taipa com a Leonor, viagem a Singapura e Bali.




Como habitualmente irei futuramente mostrar mais em pormenor, o que durante quase 2 meses fiz, vi e conheci.


30/08/2024

Construção - Haikai de Delores Pires




Sob o roseiral
tecem pétalas caídas
tapete de flores...


Delores Pires



27/08/2024

Borboletas - Um toque de magia no ar - criações em IA




As borboletas são mensageiras da beleza, dançando no ar e enchendo nossos corações de alegria e encanto. São como flores vivas que iluminam os jardins e campos com as suas cores radiantes.

Hoje o tema das minhas criações em IA (criações em Inteligências artificial) é:

Borboletas - Um toque de magia no ar





Borboletas são símbolos de resiliência, superando todas as adversidades para alcançar a liberdade. Ao seguirem o curso das suas vidas tão curtas, as borboletas nos ensinam a valorizar cada momento da nossa existência. Elas são um espetáculo de cores e movimentos que nos convida à contemplação e à paz interior.






"A borboleta é a flor que voa." - Rabindranath Tagore







"Borboletas não precisam voar para serem lindas todos os dias." - Fabrício Carpinejar







"A borboleta é um símbolo da alma humana, que se liberta da prisão do corpo e voa livre para a eternidade." Platão







As borboletas são símbolos de beleza, transformação, esperança e liberdade. A sua presença nos lembra a importância da preservação da natureza e da sua rica diversidade.



22/08/2024

PORTAS e JANELAS da linda Vila da Óbidos




Divagando o olhar pelas ....

Portas e Janelas da bela Vila de Óbidos





Há que manter sempre abertas as janelas da esperança e a porta do coração.











"Mesmo quando fechamos portas e janelas ainda assim a luz encontra uma fresta para nos convidar para o brilho da existência. Ampliar horizontes é aceitar com humildade e gratidão novos conhecimentos. Devemos ficar atentos e não permitir que nossos limites atenuem a fascinante arte de fazer pulsar a vida com a qual fomos abençoados." Luiz Machado


20/08/2024

Infância - Poema de Roseana Murray





Viver era para sempre
e o tempo uma coisa
redonda
ondulando feito céu e mar
o tempo não era
perigoso mistério
entranhas de uma caverna
o tempo simplesmente
não existia
do jeito que existe hoje
latejante urgente
irreversível.


Roseana Murray



18/08/2024

A Encantadora e elegante Gaura Lindheimeri




Divagando o olhar por uma delicada e bela planta que encontrei nas minhas férias


Gaura lindheimeri: Uma Beleza Delicada no Jardim



Nativa do sul dos Estados Unidos, a Gaura lindheimeri, também conhecida como vela de noiva, Moita-borboleta, gaúra ou erva-de-passarinho, é uma planta perene que encanta pela sua floração delicada e abundante, atraindo borboletas e outros polinizadores.




É uma planta herbácea perene que cresce a uma altura entre 50-150 cm, com um caule densamente ramificado que se desenvolve de um rizoma subterrâneo. As folhas são longas, finamente pilosas, asperas e lanceoladas. As flores florescem entre a Primavera até a primeira geada de Outono, produzindo uma inflorescência com 10–80 cm de comprimento, sendo de cor rosa ou branca, com quatro pétalas de 10–15 mm de comprimento e e oito estames longos e finos.




Condições de cultivo:
Luz: Sol pleno ou meia sombra. Deve apanhar pelo menos 6 horas de sol por dia para florescer bem.

Solo: Bem drenado, rico em matéria orgânica

Clima: Adapta-se a climas temperados e subtropicais, tolerando bem o calor e a seca.

Rega: Moderada, apenas quando o solo estiver seco ao toque. Evitar regar em excesso, pois isso pode causar o apodrecimento das raízes.


Pode ser cultivada em jardins, em vasos ou canteiros. Com as suas flores delicadas e abundantes, a Gaura lindheimeri é uma planta que pode adicionar um toque de charme e beleza a qualquer jardim.





Topo