Este ano quando fomos visitar a minha filha a Macau decidimos ir também passar uns dias de férias à Tailândia.
A nossa primeira paragem foi em Chiang Mai.
Ficámos instalado no Hotel "Tamarind Village". Tínhamos feito a reserva pelo Booking ainda em Lisboa e embora eu estivesse um pouco receosa (nem sempre o que apresentam na net é a realidade) aqui superou em muito as nossas expectativas.
Composto por pequenas "vilas" envolvidas numa exuberante vegetação tropical, o hotel era um encanto. O quarto era espaçoso, os produtos de higiene (sabonetes, shampoos's e gel's ) com um aroma divinal. O pessoal foi de uma simpatia e profissionalismo extremo. A juntar a tudo isto o hotel estava na zona antiga da cidade, por isso junto aos templos e a zonas de restauração, o que permitiu ir a pé para todo o lado. Para uma estadia em Chiang Mai recomendamos vivamente este hotel.
Para além do restaurante do hotel, onde se comia muito bem, haviam várias alternativas desde restaurantes, comida de rua e
mercados nocturnos.
Numa das noites o Pedro decidiu comer algo diferente do que consideramos normal ... um escorpião grelhado.
Conseguiam comer? eu nem pensar .... mas ele comeu
Fizemos um interessante e diferente safari à noite no Petting Zoo - Chiang Mai Night Safari, um zoológico não muito longe da cidade, em Hang Dong. Começou por assistirmos à alimentação dos predadores noturnos, vimos um show com tigres e seguimos depois num eléctrico aberto pelo parque. Visitamos o Predator Prowl, local habitado por predadores como os tigres de Bengala, pumas, leões, hienas entre outros animais e seguidamente fomos até as savanas africanas, onde se encontram principalmente herbívoros e animais de presas, como girafas, zebras, antílopes, rinocerontes, elefantes e cervos. No final era possível tirar fotografias com alguns animais.
Um dos dias foi para visitar o
Elephant Jungle Sanctuary de Chiang Mai. É um local ético que resgata e trata animais maltratados sendo o seu principal objectivo o bem estar dos animais. Fica localizado a cerca de 60 Km de Chiang Mai no meio da selva. Aqui não há shows, nem se anda nas costas dos elefantes, podemos sim interagir com eles, aprender sobre os seus hábitos, alimentá-los, dar-lhes banhos de lama e para terminar o convívio lavá-los e brincar na água fresca do rio.
Fomos conhecer a quinta de orquídeas
Bai Orchid and Butterfly Farm em Rim Tai. É um local simplesmente fantástico, um mundo de orquídeas de todas as cores e um borboletário espectacular com imensas e lindas borboletas.
Passeámos pelas ruas e visitámos imensos Templos, hoje deixo apenas alguns olhares, posteriormente falarei um pouco sobre os mais emblemáticos.
Wat Chiang Man
Wat Buppharam
Wat Pan Tao
Chiang Mai - Wat Phra Singh Temple
Wat Inthakhin Sadue Muang
Wat Phra That Doi Suthep
Wat Phra That Doi Suthep
Wat Chedi Luang Temple
Fizemos um circuito para um pouco mais longe da cidade de Chiang Mai, rumamos a norte e fomos até Chiang Rai. Essa incrível viagem fica para um próximo post.