O meu marido foi em trabalho até à cidade de Vichy. Como sabe que adoro mostrar os locais por onde passamos, tirou algumas fotografias e hoje deixo aqui uma pequena reportagem, sobre esta conhecida estância termal, cujas águas ricas em bicarbonato de sódio e gás carbônico, ajudam no tratamento de vários problemas de saúde.
Vichy é uma cidade Francesa perto de Clermont-Ferrand, na região da Auvergne. No século 19 Vichy era uma estação à "la mode", com a presença de muitas celebridades. As estadias de Napoleão III entre 1861 e 1866 transformaram completamente a cidade: foram construídos diques ao longo do rio Allier, 13 hectares de pantanos foram substituidos por jardins paisagísticos, foram construídas ruas e avenidas para o imperador e para a sua corte, bem como um grande casino obra do arquitecto Badger em 1865. O imperador seria o catalisador do desenvolvimento de uma pequena estação ferroviária que multiplicou o número de habitantes e visitantes.
Após o Segundo Império Francês, a Belle Époque marcou a segunda campanha de construção em Vichy. Em 1903 foi contruída a Opera House (l'Opéra). Muitas moradias privadas com variados estilos arquitetónicos foram erguidas durante a primeira metade do século 20.
Vichy fica localizada nas margens do rio Allier.
Igreja de Saint Louis
Foi construída entre 1861 a 1865 por ordem de Napoleão III.
O inverno no Parque des Sources. Este parque é o mais antigo de Vichy. Foi imaginado em 1730 e ocupa o coração da cidade. Em 1900, no Parque foi cercado por uma galeria de ferro que veio da Feira Mundial de 1889, possuí 700 metros de comprimento e é decorada por um lindo friso, foi uma obra de Emile Robert.
Catedral gótica de Clermont-Ferrand
Foi inteiramente construído em pedra de lava negra, o que a torna altamente distintiva, e visível de uma grande distância. As suas torres gêmeas têm 108 metros de altura, ficando acima dos telhados da cidade.
E como não podia deixar de ser teve de trazer os famosos e deliciosos Macarons.
Texto explicativo: Net
Fotos: António Rodrigues
Deve ser muito agradável passear entre estes prédios que lembram o passado,
ResponderEliminarMaria. E também ver a natureza nos parques e na margem do rio.
Muito boas as fotos. Obrigada por compartilhar.
Olá.
ResponderEliminarobras brilhantes.
Obrigado por sua visita sempre.
Desejo a todos o melhor.
Saudações e abraço.
Do Japão, ruma ❃
Excelente reportagem. As fotos foram as possíveis mas foram muito bem aproveitadas e o artigo ficou óptimo. Muito bem. Beijinhos.
ResponderEliminarBonita cidade, linda arquitectura e fotos !!!
ResponderEliminarBjs
Anna !!!!
Olá, querida!
ResponderEliminarQue lugar lindo, tão diferente e com tanta história. Amo lugares assim!
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Numa foto, lembrei-me daquele edifício histórico em Faro que está ao abandono como tantos outros.
ResponderEliminarParabéns ao António e à Maria com os meus abraços.
Fiquei a conhecer um pouco da cidade de Vichy com estas fantásticas fotos e sua história. Eu tenho um dedal com a igreja de Saint Louis.
ResponderEliminarBjs
Já havia ouvido falar na cidade de Vichy, portanto, encantei-me em ver as fotos e saber mais sobre a cidade. Incrível mesmo a Catedral de Clermont-Ferrand, da forma que foi construída, muito curioso. Parece-me uma cidade bem tranquila.
ResponderEliminarAgradecida pela partilha, pela oportunidade de mais uma viagem aqui Maria, o que aproveito para deixar o meu beijinho.
Que selecção de imagens incrível!
ResponderEliminarParabéns, ao fotografo de serviço!!! Adorei todas as imagens, em especial, a catedral gótica, naquele esplendoroso fundo azul...
Belíssimo trabalho!
Beijinhos
Ana
Boa tarde Maria,
ResponderEliminarQue cidade lindíssima!
Eu tenho pavor de avião. Tenho que convencer o meu marido a irmos de vez em quando de comboio.
As fotos estão fantásticas.
Beijinhos,
Ailime