A nossa vida vai sendo escrita ao longo dos tempos e como escreveu um dia Adalberto Godoy "O tempo não espera por ninguém. Ontem é história. O amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente."
Quando era criança tinha a sensação que os dias levavam uma eternidade a
passar e que nunca mais era “crescida”. Era o meu tempo de criança, um
tempo sem limites…
O nosso conceito de tempo vai mudando à medida que crescemos. Com o aumentar das nossas responsabilidades damos conta que o tempo é inexurável, nunca parando e que rápidamente o “presente” passa a “passado” e o hoje se transforma em ontem.
Mas tudo leva o tempo certo e o dia tem e terá sempre 24 horas, mas dependendo dos nossos afazeres e circunstâncias, tem alturas que temos a sensação de que o nosso dia foi muito “curtinho” e passou num abrir e fechar de olhos, e outras em que o dia nos pareceu eterno.
Seria tão bom podermos “agarrar” e fazer parar o tempo naquelas alturas especiais da nossa vida, bem como conseguirmos “acelerar” em velocidade máxima, os minutos e as horas nos momentos dificeis. Mas não é possível, o relógio do tempo passa sempre constante, alheio a cada um de nós, que o vamos sentindo de forma diferente, consoante o nosso estado de espiríto.
Para mim, e cada um tem a sua maneira muito própria de ver a vida, eu tenho a sensação de que 90% do meu tempo é rotina, (que até nem desgosto, pois normalmente tenho controle sobre ela) e 10% são os momentos bons e menos bons que surgem. Infelizmente, sinto que passam demasiadamente rápido os momentos felizes, e leva uma eternidade a passar as alturas más da vida.
Empurrados pelos ventos do tempo, vamos seguindo em frente, aprendemos, crescemos interiormente e vamos ultrapassando da melhor maneira que conseguimos, os muitos obstáculos que vão surgindo. No entanto, tem alturas da vida em que o presente está demasiado “enevoado”, e aí sempre nos resta olhar para trás, e reviver com saudade, o nosso tempo de criança, em que os sonhos não tinham limites e nos parecia ter “Todo o tempo do mundo”.
"O valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis." (Fernando Pessoa)
Olá Maria!
ResponderEliminarQue post lindo!
"O dia sempre teve e terá 24 horas..." e eu gosto de vir aqui por alguns minutos.
Abração
Jan
ResponderEliminarQuerida Maria
Uma visão do tempo com que me identifico.
Obrigada por esta reflexão.
Beijinhos
Olinda
O presente. O agora. Não há recurso mais valioso. Ou o utilizamos devidamente ou o desperdiçamos de forma irreparável, porque é irrecuperável. Adiar a felicidade é grossa asneira, porque o futuro não existe... apenas poderá existir, mas o presente é real é uma certeza.
ResponderEliminarParabéns pela beleza da mensagem.
Beijo
João
Muito lindo e as imagens perfeitas!v beijos,chica
ResponderEliminarOi amiga,
ResponderEliminarApesar da minha idade, que nem a vi passar, não gosto da rotina, pois ela destrói os nossos sonhos e ninguém vive sem sonhar.
Adorei o texto
Beijos
Lua Singular
Oi Maria, um bom dia para vc, é a pura verdade toda essa reflexão, pensamos assim, mais é difícil ter a palavra certa para explicar todos os nossos momentos, vc foi muito feliz nos mesmos. Um fim de semana de muita paz e saúde, um abraço grande. Celina
ResponderEliminarQuerida amiga, também escrevi sobre o tempo, esse nosso amigo e muitas vezes nosso maior algoz. Adorei. Tenha um lindo final de semana. Beijokas
ResponderEliminarOlá, Maria. Bela escolha! Esse texto é perfeito. Uma grande reflexção. Fernando Pessoa maravilhoso! Obrigada amiga pela carinhosa visita. È sempre um prazer receber vc! Bjos e bom domingo.
ResponderEliminarO tempo passa por nós sem darmos por ela, as utupias são quem nos separa de pequenos que são grandes momentos das nossas vidas. o relógio mesmo parado está certo duas vezes por dia.
ResponderEliminarbeijinho e uma flor
Buona domenica e felici vacanze a Te...ciao
ResponderEliminarMaria sua reflexão sobre o tempo é excelente, eu sinto mais ou menos assim, agora o desfecho foi com chave de ouro, Fernando Pessoa é tudo de bom, linda semana pra ti, estava com saudades, beijos Luconi
ResponderEliminarOlá boa noite! Vim agradecer a sua visita.
ResponderEliminarE aproveitei para ler a sua sua postagem.
Eu sempre falo,que quando eu era criança o ano passava muito devagar,porém agora passa voando.
Beijinhos.
O Tempo é inesgotável e o nosso tempo, aquele que vivemos, tem uma vertente psicológica.
ResponderEliminarAproveitemo-lo da melhor maneira, rrss. Até porque jamais sabemos quando a Parca nos cortará o fio...
Abraço grande
Estava escrever um comentário, parece que "fugiu" sem o ter enviado.
ResponderEliminarDizia que não pudemos agarrar o tempo.
Temos que tentar viver cada segundo da
melhor maneira possível, isso sim.
Boa semana, gostei do post e beijinhos
Irene Alves