Florestas Virgens de Komi
As Florestas Virgens de Komi são florestas no norte dos Montes Urais classificadas pela UNESCO como Património da Humanidade. Ficam na República Autónoma dos Komi, Rússia. Com 32.800 km² formam a maior floresta virgem da Europa.
Foto: http://www.skyscrapercity.com_Gostavoit
Centro Histórico da Cidade de Yaroslavl
Situada na confluência dos rios Volga e Kotorosl e a cerca de 250 km a nordeste de Moscovo, a cidade histórica de Yaroslavl tornou-se um importante centro comercial logo a partir do século XI. São famosas as suas numerosas igrejas seiscentistas.
Kizhi
Kizhi é uma ilha russa situada no Lago Onega da divisão federal de República da Carélia. Possui duas pequenas aldeias de agricultores, e mede cerca de 7 km de comprimento e 500 m de largura. É cercada por outras 5.000 ilhas sendo algumas muito pequenas (chamadas Skerries), e outras muito grandes, com mais de 35 km de comprimento. O acesso à ilha se dá pela travessia do lago a partir de Petrozavodsk (capital da República da Carélia), em numerosas viagens durante os dias de verão, por navios de cruzeiro, por via aérea (helicóptero) e também através da neve (no inverno).
Lago Baikal
O lago Baikal é um lago no sul da Sibéria, Rússia, entre Oblast de Irkutsk no noroeste e Buryatia no sudeste, perto de Irkutsk. Com 636 km de comprimento e 80 km de largura, é o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo, o mais antigo (25 milhões de anos) e o mais profundo da terra, com 1680 metros de profundidade.
Foto: wikipedia_author Berkas
Complexo Arquitectónico e Histórico do Kremlin de Kazan
O Complexo Arquitectónico e Histórico do Kremlin de Kazan é a cidadela histórica principal do Tartaristão, situa-se na cidade de Kazan, e foi construído no reinado de Ivan, o Terrível por cima das ruínas do castelo anterior. O Kremlin de Kazan foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 2000 e combina harmoniosamente elementos da Igreja Ortodoxa Oriental e da cultura Islâmica.
Foto: Pessoal
As ilhas Solovetsky
São um arquipélago no golfo de Onega, mar Branco, norte da Rússia, que integram o óblast de Arcangel como distrito de Solovetsky. O arquipélago das Solovetsky tem sido habitado desde o século V a.C. Foi um lugar de grande atividade monástica desde o século XV, com várias igrejas que datam dos séculos XVI a XIX. «O conjunto histórico e cultural das ilhas Solovetsky» foi declarado património da Humanidade pela UNESCO en 1992.
Kremlin de Moscovo e Praça Vermelha
O Kremlin e a Praça Vermelha são o centro político e religioso da Rússia e fazem parte do Património Mundial da UNESCO. Habitualmente conhecido apenas como Kremlin é uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Foi construído entre os séculos XIV e XVII. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior. A muralha do Kremlin contém 20 torres, das quais a principal é a Torre do Salvador (ou Torre Spasskaya).
Foto:Pesssoal
Convento Novodevichy
No sudoeste de Moscovo, construído nos séculos XVI e XVII no chamado estilo barroco Moscou, era parte de uma cadeia de conjuntos monásticos que foram integradas no sistema de defesa da cidade. O convento foi diretamente associada à história política, cultural e religioso da Rússia, e intimamente ligado ao Kremlin de Moscovo. Foi usado por mulheres da família do czar e da aristocracia. Membros da família do czar e comitiva também foram sepultados em seu cemitério. O convento é um exemplo das mais altas conquistas da arquitetura russa com os ricos interiores e uma importante coleção de pinturas e artefatos.
Foto: wikipedia_Author
Anne-Laure PERETTI
Derbent
A Cidadela Antiga cidade e Fortaleza de Derbent faziam parte das linhas do norte do Império Persa Sassânida, que se estendeu a leste e a oeste do Mar Cáspio. A fortificação foi construída em pedra. Consistia de duas paredes paralelas que formaram uma barreira do beira-mar até a montanha. A cidade de Derbent foi construída entre os dois muros, e reteve parte do seu tecido medieval.
Conjunto arquitetónico da Trindade Sergius Lavra
Mosteiro ortodoxo de trabalho, com características militares, típicas do século XV ao XVIII. A igreja principal da Lavra, a Catedral da Assunção (ecoando o Kremlin Catedral do mesmo nome), contém o túmulo de Boris Godunov. Entre os tesouros do Lavra é o famoso ícone, A Trindade, por Andrei Rublev.
Os Monumentos brancos de Vladimir e Suzdal
Na região central da Rússia ocupam um lugar importante na história da arquitetura do país. O património engloba oito monumentos medievais de pedra calcária de Zalesye. De salientar a Igreja Colegiada de São Demétrio e a Catedral da Assunção da Virgem.
Foto: wikipedia_Voevoda
Montanhas Douradas do Altai
As montanhas de Altai, no sul da Sibéria formam a cordilheira principal na região da Sibéria ocidental biogeográfica e fornecem a fonte dos seus maiores rios - o Ob e o Irtysh. Três áreas distintas estão inscritas: Altaisky Zapovednik e uma zona tampão ao redor do Lago Teletskoye; Katunsky Zapovednik e uma zona tampão ao redor do Monte Belukha; e a sossegada Zona Ukok no Planalto Ukok. A área total abrange 1.611.457 ha. A região representa a mais completa sequência de zonas de vegetação de altitude na região central da Sibéria, de vegetação de estepe, estepe subalpine floresta, floresta mista, a vegetação alpina. O também um importante habitat para espécies ameaçadas, como o leopardo da neve.
Foto: wikipedia_Author Stefan Kuhn
Centro Histórico de São Petersburgo e os seus Monumentos
A "Veneza do Norte", com seus inúmeros canais e mais de 400 pontes, é o resultado de um vasto projecto urbano começou em 1703 sob Pedro o Grande. Mais tarde conhecida como Leningrado (na ex-URSS), a cidade está intimamente associada com a Revolução de Outubro. O seu património arquitectónico concilia os diferentes estilos barroco e neoclássico puro, como pode ser visto no Almirantado, o Palácio de Inverno, o Palácio de Mármore e do Hermitage.
Novgorod
Situado na antiga rota de comércio entre a Ásia Central e norte da Europa, Novgorod foi a primeira capital da Rússia no século IX. Cercado por igrejas e mosteiros, era um centro de espiritualidade ortodoxa, bem como arquitetura russa. Os seus monumentos medievais e os frescos do século XIV de Teófanes o Grego (professor Andrei Rublev) ilustram o desenvolvimento de sua arquitetura marcante e criatividade cultural.
Mosteiro Ferapontov
Na região de Vologda, no norte da Rússia, é um exemplo excepcionalmente bem preservado de um complexo Mosteiro Ortodoxo Russo dos séculos XV a XVII, um período de grande importância no desenvolvimento do estado unificado da Rússia e de sua cultura. A arquitetura do mosteiro é excelente na sua inventividade e pureza. O interior é adornado pelas magníficas pinturas murais de Dionisy, o maior artista russo do final do século XV.
Fotos: Panoramio_Andrey Bogdanov
Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.ask.com/wiki/List_of_World_Heritage_Sites_in_Russia; http://www.skyscrapercity.com; http://www.vistavoyages.fr; http://travelsurround.com/; Fotos Pessoais; outros.
Maria, boa noite!
ResponderEliminarE eu, adoro as viagens virtuais que faço aqui, no seu blog.
Sou uma das pessoas que não pode alargar os horizontes, viajando por estes paraísos que nos dá a conhecer. Então, viajo aqui, em primeira classe e, delicio-me com as imagens encantadoras que sempre escolhe.
Beijinho,
Ana Martins
MARIA, como sempre postagens belíssimas.A arquitetura desses castelos é admirável, bonito de se ver.
ResponderEliminarAbraços
Gosto muito da arquitetura russa.
ResponderEliminarFiquei mais rica em conhecimentos lendo este post.
Obrigada, Maria.
Bjos
Lindos paraisos y bellas imagenes.
ResponderEliminarSaludos y abrazos.
Maria!
ResponderEliminarQue bom conhecer um pouco da terra de uma amiga da internet, ela mora na Sibéria, detalhe: eu não falo russo e ela não fala português, a gente se fala pelo tradutor rsrsrsrs.
beijão
Maria, minha querida, absolutamente deslumbrantes estes lugares. Adorei fazer este passeio contigo. Acho especialmente linda, a Rússia.
ResponderEliminarBeijinhos e ótima semana, amiga
Valéria
Linda postagem amiga, adorei. Bom minha norinha já está em casa está fazendo diálise, está com uma aparência bem melhor graças a Deus. Obrigado pelo carinho e uma linda semana para ti. Beijinhos carinhosos.
ResponderEliminarMaria, minha querida amiga
ResponderEliminarDeliciei-me aqui com estas paisagens, com este monumentos belíssimos
bem merecedores de constarem como património mundial, um património de
todos nós, a preservar e a amar.
Beijos
Boa semana.
Olinda
Agrdeço a possibilidade de rever alguns majestosos locais que visitei.
ResponderEliminarSó uma correcção: o panteão de Boris Goudnov está no recinto do mosteiro, mas fora do templo, pois a igreja ortodoxa não o reconheceu como czar.
Boa semana
oi Minha amiga querida,
ResponderEliminartodas as vezes que preciso dar uma fugidinha
do meu mundo real,
tenho um endereço certo:aqui,
sempre faço lindas e incríveis viagens,
na sua agradável companhia...
beijinhos
Boa tarde Maria!
ResponderEliminarMais uma postagem belíssima, mostrando essa maravilha.
Beijinho e boa semana.
Com carinho,
Mara
Olá Maria. Fizeste-me ficar com água na boca, pois não conheço nada por estes lados, mas já sabia das belezas por lá existentes. Irei de certeza ( melhor não dar certezas...)pelo menos a S. Petersburgo logo que possa. Um beijinho e obrigada pela partilha de tão bela informação. Bonitas fotos que escolheste. Um beijinho e uma excelente semana
ResponderEliminarEmília
*
ResponderEliminarminha amiga,
que belo património !
é curioso, porque será
que todo este mesmo património,
é anterior á revolução de 1917 ?
,
conchinhas, muitas, ficam !
*
Maria querida
ResponderEliminarNão conheço, mas o meu (folha seca) marido conhece muito bem, esteve lá à 24 anos, tendo ele ainda a esperança de lá voltar embora saiba que nada vai encontrar igual, então irei com ele.
Beijinho e uma flor
Maravilhoso.
ResponderEliminarCadinho RoCo
Olá Maria
ResponderEliminarHoje estou tão cansada, que me soube tão bem viajar sentadinha no sofá!
Bjs
Grata pela viagem fantástica!
ResponderEliminarBoa semana!
Beijos,Maria!
Obrigada amiga querida por esse passeio maravilhoso, fiquei encantada com tanta beleza.
ResponderEliminarUm grande abraço e uma semana de muita paz!
Olá Maria! Passar por aqui é ampliar os conhecimentos e apreciar paisagens maravilhosas. Belíssimo passeio que ora me proporcionas amiga.
ResponderEliminarBeijos e ótima semana pra ti e para os teus.
Furtado.
Maria
ResponderEliminarEmbora nos tenha habituado considero o post o máximo, Como equaciono muito os pormenores de pesquisa para o comseguir. O certo é procurei ver tudo pormenorizamente, se há monumentos que aprecem muito, vários dos apresentados, não terão menor valia, Em suma, um post monumental.
Aproveito a dizer: há novo capítulo no TOP SECRET OLAVO.
Beijos
Querida Maria:
ResponderEliminarImagens lindas de locais e monumentos que espero, um dia, ver ao vivo.Obrigada.
Um beijinho.
Olá, Maria, passando pra sonhar um pouco!
ResponderEliminarMaravilhas!
bjs,amiga.
tais
Que postagem maravilhosa, as imagens são uma reliquias, lindas.
ResponderEliminarAdorei!
Bjs!