Amigos, como sabem acompanho muito de perto os meus pais e por isso contacto diariamente com a realidade de ir envelhecendo. Cada um de nós tem a sua maneira muito própria de olhar a vida, e para algumas pessoas, o aceitar as limitações inerentes ao avançar da idade, é algo inconcebível de tal maneira, que por vezes se esquecem de viver o presente, passando o tempo a lamentar o que foram no passado.
Temos de aprender a aceitar o evoluir normal dos anos, viver cada momento da melhor maneira possível e como se fosse o último, aprender a ter alegria e prazer nas pequenas coisas do dia a dia e acima de tudo, manter sempre a nossa mente e a alma jovens.
«Pode-se nascer velho, como se pode morrer jovem.»
(Jean COCTEAU)
«O meu sonho é morrer jovem com uma idade muito avançada.»
(JEANSON)
«A idade não é um pretexto para que se fique velho.»
(G. SLATTERY)
«Devemos preocupar-nos mais em juntar vida aos anos do que anos à vida.»
(Victor Hugo de Lemos)
«O bom lado das coisas:
por mais velho que se seja pode-se ser mais jovem do que nunca!»
(Albert Einstein)
(Victor Hugo de Lemos)
«O bom lado das coisas:
por mais velho que se seja pode-se ser mais jovem do que nunca!»
(Albert Einstein)
Quando não podemos correr, apenas caminhamos, e quando não der para caminhar, podemos sempre recordar com ternura as nossas corridas passadas e contemplar com paz no coração tudo o que de belo ainda nos rodeia, apreciando sempre a música da vida.
Querida Maria!
ResponderEliminarMais uma linda escolha! É certo o que falas sobre o envelhecer. Sinto-me da mesma forma, em espirito, o que sentia quando tinha cerca de 20 aos 30 anos. Serei sempre jovem!
Um beijão.
Grandes verdades essas...è o que precisamos mesmo! beijos, tudo de bom,chica
ResponderEliminarBons pensamento, para registar e ter bem presentes.
ResponderEliminarLindo post!
Bjs
Minha querida, palavras sábias que com certeza me ajudarão também.
ResponderEliminarUm abraço fraternal, beijos.
Maria querida
ResponderEliminarExcelente escolha a tua minha amiga, Muito bom para nos ocupar nosso pensamento com algo verdade,que bom que é vir até aqui e encontrar todos os dias coisas maravilhosas neste teu cantinho de amor e carinho.
Beijinho
Maria
ResponderEliminarO seu "post" levou-me a reflectir um pouco sobre esta realidade. Na verdade, temos que saber viver com a nossa idade para envelhecermos de forma tranquila. É triste envelhecer quando se é velho por dentro...
Beijinhos
Lourdes
"O envelhecer é inevitável e o saber retirar o melhor partido do que temos no momento, é para mim a chave para estar bem com a vida e connosco próprios."
ResponderEliminarEsta frase ja diz tudo.
ADOREI o texto!
Querida amiga, não podemos deixar que a nossa criança interior envelheça. O tempo passa, os sinais são visiveis em nossos corpos, mas temos que manter nosso espírito jovem e feliz. Lindo esse carinho que você tem com seus pais. Beijocas
ResponderEliminarMaria...
ResponderEliminar"O envelhecimento não está nas rugas, nem na falta de força física, mas sim no esvaziamento dos ideais."
Um grande abraço!
Olá Maria!
ResponderEliminarÉ um tema sempre oportuno e atual.
Devemos viver, saborear e agradecer a Deus cada momento que é o milagre da nossa existência; mostrarmos que estamos VIVOS enquanto estivermos vivos.
Abraço amigo.
Que lindo minha amiga!
ResponderEliminarAmei!
Beijos meus
Assim Deus me ajude.
ResponderEliminarSinto que tenho um espírito jovem dentro de um corpo que nem sempre correspondo mas eu... forço-o!
Beijosssss
Maria minha querida...quantas verdades...penso que temos que viver cada dia sabendo envelhecer com sabedoria, fazendo as pazes com as diferentes fases da vida...
ResponderEliminarBeijinhos...
Valéria