17/04/2019

O Pintor Alexei Butirskiy




O artista Alexei Butirskiy, nasceu em Moscovo em 1974. Com apenas 5 anos de idade visitou uma exposição no museu Pushkin que o tocou de tal maneira, que mesmo sendo ainda uma criança, nasceu nessa altura, a sua vontade de se tornar pintor.


Alexei Butirskiy


Em 1992 entrou no Moscow Art College, graduando-se em 1996 com um Diploma de Excelência. Em 1998, frequentou a Academia Russa de Artes, onde estudou com o respeitado professor L. S. Hasyanova.


Alexei Butirskiy


Desde 1996, Alexei Butirskiy participou de numerosas exposições e leilões na Rússia, na Inglaterra e nos Estados Unidos. No outono de 2007, Alexei foi convidado para expor seu trabalho no prestigioso Il Vittoriano na Piazza Venezia, Roma, Itália. 


Alexei Butirskiy



Os seus estilos favoritos são realismo e impressionismo, transmitidos através do seu meio artístico preferido de óleo e tela. Vermeer, Rembrant, Jourj Latur, Andru Waite, Serov (XIX) e Levitan (XIX) influenciaram e ajudaram a moldar a arte de Alexei Butirskiy. 


Alexei Butirskiy


Mais recentemente, Alexei Butirskiy concentrou os seus esforços em representar a vida urbana ao seu redor. As suas pinturas são tipicamente sem acção ou convivência, e na grande maioria delas, a vida está parada, tranquila, com apenas luz, espaço e sombras.

Alexei Butirskiy


Uma sensação de tranquilidade é transmitida em cada uma das suas pinturas. O poder da relação entre a luz e a escuridão é intensamente profundo e a sofisticada aplicação de efeitos de luz com cor reforça a majestade de suas composições. Finais do dia,  onde as luzes surgem para iluminar a noite que se aproxima, ruas calmas e sem agitação, cafés onde as pessoas se sentam, deixando fluir o tempo serenamente e em paz.


Alexei Butirskiy


As suas obras encontram-se exibidas em galerias e coleções particulares em toda a França, Inglaterra, Áustria, Alemanha, Suíça, Japão, Holanda, Canadá, México, Rússia e Estados Unidos. 


Alexei Butirskiy


Obras do Pintor: Alexei Butirskiy
Fontes e Imagens: vários sites da Net 


15 comentários:

  1. Thanks for sharing these--- they are quite beautiful.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Maus uma fantástica publicação que nos oferece. :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  3. Aprendendo um pouco de arte aqui no seu blog, realmente os quadros desse pintor Alexei Butirskiy são lindos que da vontade de morar neles.Boa noite.Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Nao conhecia gostei mt bjs feliz pascoa

    ResponderEliminar
  5. Exuberantes e lindas as telas desse pintor
    Beijinhos no core

    ResponderEliminar
  6. Maria , gostei demais da sua apresentação . Não conhecia a obra do artista . Agradeço a partilha e aproveito para desejar a você e a toda família uma alegre e abençoada Páscoa . Beijos

    ResponderEliminar
  7. Me parecen unas pinturas preciosas. Besitos.

    ResponderEliminar
  8. Dear Maria!
    Happy Easter to you and your lovely family.
    Lucja

    ResponderEliminar
  9. Buenas pinturas. Son todas tan maravillosas que no sabría con cual quedarme.

    Besos

    ResponderEliminar
  10. Son unas pinturas tan realistas que parecen fotografías.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  11. Bueno, casi me quedo sin habla...realmente es maravilloso este trabajo
    muchas gracias, no le conocía...

    ResponderEliminar
  12. Tenho certa paixão pela pintura e não conhecia a este artista. Agradeço a divulgação.
    Beijinhos e uma Páscoa muito feliz.

    ResponderEliminar
  13. These are all wonderful paintings.
    I love how he uses light in them.
    A beautiful selection here.

    All the best Jan

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo