02/10/2015

Royal Chitwan National Park




Parque Nacional de Chitwan (Royal Chitwan National Park) foi o primeiro parque nacional no Nepal, tendo sido criado em 1973. Recebeu o estatuto de Património Mundial em 1984.

Abrange uma área de 932 km2 e está localizado no sopé dos Himalaias, nas planícies subtropicais Inner Terai do centro-sul do Nepal no Distrito de Chitwan.


Foto: wikipedia_Author_John Pavelka


Chitwan tem um clima de monção tropical com alta humidade durante todo o ano, possuí densas florestas subtropicais e uma rica biodiversidade de fauna e flora, que inclui algumas das últimas populações de rinoceronte-indiano (Rhinoceros unicornis) e do tigre-de-bengala.

Para além da uma ampla gama de tipos de vegetação, existem no Parque Nacional Chitwan mais de 700 espécies de animais selvagens e um número ainda não totalmente apurado de borboletas, traças e outras espécies de insectos.

O Parque Nacional de Chitwan é o lar de pelo menos 43 espécies de mamíferos e 450 espécies de aves. 




O "rei da selva" é o tigre de Bengala. Os elefantes e rinocerontes-indianos são as maiores espécies encontradas no parque, mas existem também aqui várias outras espécies de grandes herbívoros, nomeadamente o gaur, sambar, muntjac indiano, chital, serow, antílope-de-quatro-cornos e javali. Três grandes espécies de predadores carnivoros, os tigres, os leopardos e a raposa-asiática-dos-montes fazem também deste parque a sua morada.

O sistema de rio Narayani-Rapti, com os seus pequenos afluentes e lagoas é o habitat de 113 espécies registadas de peixes e crocodilos.

São várias as formas de poder apreciar toda a beleza de Royal Chitwan National Park, desde safaris de jipe, passear em elefantes, fazer rafting, andar de canoa, etc….

A entrada principal do parque fica nas proximidades da aldeia de Sauraha, onde o turista tem à sua disposição, hotéis, restaurantes e agências que organizam passeios guiados pela selva. 


Foto: www.dreampeaksnepal.com


Chitwan é um dos últimos redutos para o urso indiano, o tigre de Bengala e para o rinoceronte.


Foto: wikipedia_Author_Bas Wallet


Fontes e Fotos: Wikipdeia; http://www.almadeviajante.com/chitwan-o-ultimo-reduto-da-selva-asiatica/; http://www.chitwannationalpark.gov.np/; http://www.amazing-world-in-free-stock-pictures-and-photos.com; http://www.nepalhimalayatours.com/nepal-bird-watching-tour.php; http://www.dreampeaksnepal.com/nepal/jungle-safari-tours.html;

Photographs INFORMATION
If some photograph is your and you don’t want is disclosure, please contact me, and I will immediately remove it. It is not my intention to break copyrights.


Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Royal Chitwan National Park



3 comentários:

  1. Bom dia, Maria Ridrigues
    Que coisa fantástica! Adorei ver

    Bom fim de semana
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Formidável este Park.
    Belas fotografias.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser um parque maravilhoso! É só observar as fotos.
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo