25/11/2013

Revolução da Alma


Ninguém é dono de sua felicidade, por isso: não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém!

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A sua paz interior é a sua meta de vida.

Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.

Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque objetivos longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.




Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se. Você é reflexo do que pensa diariamente.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que quer oferecer a você o melhor.

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está "pronto“ para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.

Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Texto: Aristóteles
Fotos: Net


7 comentários:

  1. Se formos felizes...facilmente fazemos a felicidade dos outros!
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo texto...palavras que inspiram e deixam o nosso dia mais leve e feliz!

    Muita luz em seu caminho!!
    Beijos!!♥

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dos textos de Aristósteles, ele me fascina a cada leitura.
    Um abraço e bela escolha.

    ResponderEliminar
  4. Sempre ótimo reler essas pérolas pra melhorar nossa vibração! beijos <3

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito este texto.
    Bom resto de dia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Felicidade é um conceito. Como tantos outros.
    Penso que nem o Aristóteles grego, lá pelo séc. IV, acreditava muito nele... :-*

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo