04/07/2010

Áustria - Republik Österreich

Por vezes não é possível viajar, as razões podem ser várias, falta de dinheiro, de saúde, idade avançada, enfim podem existir diferentes factores e motivos. No entanto, isso não deve ser impeditivo de conhecer novos locais e costumes, podemos viajar sem sair da nossa cadeira, vendo fotografias que nos transportam, se assim a nossa predisposição quiser, a lugares longínquos.
Para todos os que gostam de viajar, nem que seja através da imaginação, aqui deixo fotos e informações, que nos vão permitir conhecer um pouco mais outras terras e culturas.

Hoje vamos viajar até á Áustria.

Boa viagem!

A Áustria está localizada na Europa Central. Faz fronteira com a Alemanha e com a República Checa no norte, Eslováquia e Hungria a leste, Eslovénia e Itália a sul e Suíça e Liechtenstein a oeste.

Foto: www.zoom.net

Pradarias verdes, montanhas pitorescas, águas cristalinas, parques naturais idílicos, a magia da sua arquitectura histórica e a sua intensa vida cultural fazem da Áustria um país encantador.


Foto:pessoal

A Áustria, como uma grande potência europeia no passado, gerou uma grande contribuição para a cultura mundial em diversas formas de arte, especialmente a música. Desde o fim do século XVIII até a Primeira Guerra Mundial, em 1914, Viena era considerada a segunda capital cultural da Europa, superada apenas por Paris. Muitos dos mais famosos compositores eruditos do mundo nasceram na Áustria, entre os quais Wolfgang Amadeus Mozart, Joseph Haydn, Franz Schubert, Anton Bruckner, Gustav Mahler, a família Strauss, Arnold Schönberg, Anton Webern, Alexander von Zemlinsky, Siegmund von Hausegger e Alban Berg. A cidade de Viena historicamente sempre foi um dos mais importantes centros mundiais da inovação musical.


Foto: pessoal

A capital é Viena, capital mundial da música! Aqui viveram mais compositores conhecidos do que em qualquer outra cidade, e em Viena a música paira literalmente no ar. Avenidas largas e arborizadas, imponentes prédios históricos, palácios, museus e calçadas repletas de elegantes cafés e restaurantes. O centro histórico de Viena é um dos conjuntos urbanos mais belos da Europa.


Foto: Wikipedia_davi

Schönbrunn, é o principal palácio de Viena. Ele é para Viena o que Versalhes é para Paris. Concluído em 1713, foi a residência de verão dos imperadores da Áustria. O imperador Francisco José (que governou de 1848 a 1916) nasceu aqui em 1830 e passou os seus últimos anos de vida neste palácio.
O palácio, o parque e o zoológico são Património Cultural da Humanidade desde 1996.

Principais capitais:
Klagenfurt (Caríntia)
Klagenfurt, a Rosa de Wörthersee, está situada nas margens de um dos maiores lagos alpinos e de temperatura mais quente da Europa.

Bregenz (Vorarlberg)
A capital de Vorarlberg está situada nas margens do terceiro maior lago da Europa Central e possui um variado programa de actividades desportivas e culturais. Os 1.064 metros de altura do monte Hausberg Pfänder oferecem vistas únicas, enquanto os barcos do lago convidam a fazer passeios românticos.

Innsbruck (Tirol)
Innsbruck é a capital do Estado do Tirol, localizada no vale do Rio Inn, no meio dos Alpes Austríacos. Ela é atravessada por esse rio, de onde vem o seu nome, já que a palavra bruck tem origem na palavra de língua alemã Brücke, que significa "ponte", o que leva a cidade a chamar-se "Ponte do Rio Inn".


Foto: Innsbruck.info

Salzburgo
Salzburgo encontra-se num quadro natural único, um importante lugar de história e de beleza. A cidade antiga é uma verdadeira jóia artística na qual se encontram edifícios da Idade Média, do Românico, do Renascimento do Barroco... todos os períodos e todos os estilos parecem ter deixado a sua marca em Salzburgo. Devido o seu valor artístico e histórico e a harmonia da cidade antiga, Salzburgo foi declarada em 1997, patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO.

Hallstatt-Dachstein
O ambiente histórico de Hallstatt-Dachstein, que compreende as cidades de Hallstatt, Gosau, Obertraun e Bad Goisern, forma o núcleo do Salzkammergut interior.

Foto: 1hdwallpapers.com

As imponentes montanhas que rodeiam as cidades fascinam pela sua rara fauna e flora e pela sua importância como lugar arqueológico, mas acima de tudo, pelo testemunho de seus 2.500 anos de contínuo património cultural. A localidade de Hallstatt está integrada num conjunto classificado Património Mundial pela UNESCO denominado Área de Paisagem Cultural de Hallstatt-Dachstein Satzkammergut.


Foto: Wikipedia_Batschi47


Fontes e Fotos: “Manualdoturista”; “Viagensimagens”; “Wikipedia”; “destinoseviagens”; “Viagenspelomundo”; “áustria.info”; 1zoom.net; 1ms.net; outros net

Poderá ver este post completo no meu blogue " Viajar é Alargar os nossos horizontes " em: Áustria - Republik Österreich

7 comentários:

  1. Parabéns!maravilhosas fotos e adorei conhecer a Austria contigo, cada detalhe bem mostrado!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Maria

    Vou viajando contigo, nas tuas belas fotos e descrições, adoro sempre as tuas postagens.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente demais... adorei a viagem que nos proporcionou...

    Shalon!!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela viagem guiada...gostava de um dia poder realizar essa viagem...a um dos meus países de sonho...Austria e Itália.
    um abraço
    tulipa

    ResponderEliminar
  5. Maria,
    a cada visita em teu blog,saio mais culta.Obrigada!

    Excelente semana,com boas energias sempre!
    bjs,
    Mari

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, viajo para Viena dia 28 de Outubro, e esta viagem virtual ajudou-me a tirar as dúvidas de onde teria mesmo que passar. Obrigado e continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  7. Imagens maravilhosas! adorei! Amo a Austria!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo