18/07/2017

Visita ao Santuário de FÁTIMA




No domingo passado eu e o meu marido fomos fazer o nosso passeio anual ao Santuário de Fátima. 





Começamos a nossa visita pela Basílica Nossa Senhora de Fátima ( Basílica do Rosário ).








Saímos para o recinto, depois de eu rezar a agradecer toda a ajuda e proteção, que me foi concedida a mim e à minha família ao longo deste ano.






Expostas na fachada da Basílica estão as telas com as imagens oficiais da canonização de Jacinta e Francisco. Têm cerca de 11 metros de altura e 3 de largura, sendo uma obra da artista Sílvia Patrício.




A Fé nos leva a Fátima ...





Seguimos na direção da Basílica da Santíssima Trindade.




Destaca-se tendo como fundo o céu,  o enorme Rosário de contas brancas, uma obra da artista Joana Vasconcelos. Pesa 540 quilos e mede 26 metros de altura.





Na entrada podemos apreciar a exposição "Mater Dei" (Mãe de Deus), que estará lá presente até setembro. Deixo algumas das lindas obras que lá se encontravam.


 Artista: Francisco de Moronha e Andrade

Artista: Rui Matos

 Artista: Manuel Amado

Artista: José de Guimarães






Saímos e fomos passear













O último "olhar" deste ano.




"A força mais potente do universo é a fé." Madre Teresa de Cálcuta


6 comentários:

  1. Um passeio que se torna sempre agradável, mais que não seja pela excelente companhia. Óptima reportagem. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor, pois então,
    Fátima - Cova da Iria
    não é minha invenção
    eu vi numa fotografia!

    Tenha uma boa noite amiga Maria, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  3. Un lugar muy bonito para visitar. El rosario con ese fondo azul espectacular, tuviste una gran suerte.

    ResponderEliminar
  4. Passeios que nos renovam. O marido deseja conhecer, pois é devoto de Nossa Senhora.

    ResponderEliminar
  5. Adorei rever o Santuário, através das suas imagens, Maria!
    Uma sequência fantástica, que tantos detalhes nos mostra! Ainda não tinha visto de perto, a polémica obra de Joana de Vasconcelos...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo