05/05/2017

✿ Acácia CONSTRICTA




Acacia constricta é uma espécie de leguminosa do gênero Acacia, pertencente à família Fabaceae. São nativas do México e do sudoeste dos Estados Unidos.






Acacia constricta cresce normalmente até 2 metros de altura, podendo ocasionalmente atingir 6 metros.




As flores ocorrem em pequenas bolas amarelas com cerca de 1 cm de diâmetro. As flores não oferecem néctar e pólen pouco, e por isso tendem a ter poucos visitantes. 





Crescem ao longo da haste principal das folhas e atraem formigas para as árvores. As vagens de sementes são relativamente longas e finas, podendo atingir até 12 cm de comprimento, mas apenas 3-6 mm de largura.




Fotos: Pessoais
Texto Explicativo: Wikipedia

14 comentários:

  1. Que linda essa acácia! Parabéns pelo texto que nos dá valiosas informações sobre ela, abraços!

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Maria!
    Acácia flores são incrivelmente bonito, esperar para ver os frutos!
    Um fim de semana maravilhoso, cheio de alegria que você quiser!
    Eu abraço-lhe caro!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da acácias e duas flores ;)

    Beijo, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que as flores da acácia não tinham néctar e pouco pólen.
    Belíssimo post, gostei.
    Bom fim de semana, Maria.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia e fiquei surpreendida por tanta beleza!!!bj

    ResponderEliminar
  6. Maria
    No quintal da casa onde nasci, havia mesmo dessas acácias constritas. Entretanto o quintal era aberto, numa noite, véspera de um romaria, como o quintal era aberto, ramadas foram delapidadas, o que ocasionou o meu pai as arrancar. Eu era bem miúdo, mas jamais me esqueci o que não devia ser feito.
    Confesso que não sabia das bolinhas de flor não produzirem pólem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. E como são lindas as Acácias!
    Eu nunca havia visto elas em flor.
    Bjs Maria Rodrigues e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  8. É deslumbrante! Eu não conhecia e fiquei maravilhada com tanta beleza
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Boa Noite Maria Rodrigues,
    Estou realmente encantada com essa espécie de Acácia que não conhecia. Flores lindas. Obrigada pela partilha. bjs

    ResponderEliminar
  10. Boa Tarde, querida Maria!
    Tão lindas!
    Flores embelezam nosso viver sempre...
    Um abençoado fim de semana a vc e seus amados!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito de conhecer esta acácia. Sou uma curiosa destes assuntos de plantas.

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. OI MARIA!
    QUE COISA LINDA, NÃO A CONHECIA, ADOREI A COR, DEMAIS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo