20/04/2017

✿ Flores Silvestres - Trevo - Trifolium




Estamos habituados a vê-los pelos campos, bermas e jardins. Geralmente nem lhe prestamos atenção, mas achei que também elas merecem ser referenciados aqui no meu cantinho.




Pertencente à família Fabaceae, que inclui as plantas forrageiras geralmente conhecidas pelo nome comum de trevos. Inclui cerca de 300 espécies de plantas da subfamília das faboideas, amplamente distribuídas pelas regiões temperadas do hemisfério norte.




As fotos que mostro tratam-se do Trifolium repens L., conhecida pelo nome comum de trevo-branco. É uma espécie de trevo com distribuição natural na Europa, Norte de África e oeste da Ásia. Foi introduzida na maior parte das regiões de clima temperado como planta produtora de forragem e como meio de melhorar pastagens naturais e semi-naturais sendo actualmente comum na maior parte da América do Norte e da Nova Zelândia.






Texto explicativo: wikipedia
Fotos:Pessoais

8 comentários:

  1. Bela escolha para seu cantinho, adorei ver essas florzinhas. Aqui temos umas também.

    Chamo-as de azedinha! bjs

    ResponderEliminar
  2. Tao lis e singeleza flores!Adoro ver! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosa postagem...Obrigada pela partilha

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cada planta tem beleza peculiar
    E estas florezinhas merecem a nossa admiração tal a sua beleza
    Um lindo dia Maria
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Belas fotos!

    checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Os trevos são tão singelos e belos. E tão pouco mencionados, lembrados, portanto, que gostei da sua postagem, Maria.

    ResponderEliminar
  7. Costumo encontrá-los com alguma frequência para estes lados... mas tem sido problemático fotografá-los... ou por não estarem nas melhores condições... ou por causa do vento... ou por estarem junto a estradas, e estarem cobertos de pó... já tentei algumas vezes... mas ainda não consegui o efeito pretendido...
    Estes trevos, estão bem bonitos, e viçosos!
    Mais um post excelente, Maria!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo