quinta-feira, 13 de abril de 2017

A Porta - Poema de Vinícius Moraes





Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.

Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.

Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.

Eu sou muito inteligente!

Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!


Vinícius Moraes


8 comentários:

  1. Parabéns pela escolha de imagens. Este poema é fenomenal!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso querida amiga, desejo-lhe uma quinta-feira santa muito abençoada beijinhos muitas felicidades

    ResponderEliminar
  3. Vinicius de Morais o nosso sempre amado com poemas encantadores.
    Bjs Maria Rodrigues e uma Feliz Páscoa.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Uma maravilhosa Páscoa para você!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  5. Vinicius, um grnde poeta e esta poesia é de muita criatividade.
    Tenha uma doce páscoa com todan a sua família.
    Élys.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.