quarta-feira, 22 de março de 2017

O PINTOR - Gerhard Nesvadba - Campos Floridos




O artista Gerhard Nesvadba nasceu em 1941 em Darmstadt, Alemanha, perto de Frankfurt / Main. Em 1943, sua família mudou-se para Viena, Áustria, o país que Gerhard continua a viver até hoje.






Em seus anos mais jovens Gerhard estudou para ser um homem de negócios. Após sua formatura, ele entrou para o exército, onde serviu por um ano. Após o serviço militar, Gerhard decidiu seguir uma vida nas artes.






A sua primeira exposição individual foi em Copenhaga, em 1971. É um pintor de sucesso desde logo o inicio da sua carreira, sendo os seus trabalhos apreciados por colecionadores de todo o mundo.






Em 1994, Gerhard e a sua esposa Hermine mudaram-se para Salzburgo, na Áustria. Vivendo assim num local maravilhoso, os Alpes,  retira a sua inspiração das paisgens  ao seu redor.






Para conhecer melhor a obra deste brilhante artista podem visitar o seu site pessoal: “Gerard Nesvaba”







"As grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendidas por todos." (Leon Tolstoi)

7 comentários:

  1. É tempo de Primavera , e nada mais a propósito que ver estas lindas pinturas onde a cores e as flores brotam em cada tela ,querida amiga não sei o que se está a passar mas há dois dias que não aparecem as suas postagens ,tive que recuar dois dias para ver ,desejo-lhe uma quarta-feira muito feliz beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela partilha, Maria.
    Adorei!

    ResponderEliminar
  3. Belíssimas pinturas dum local paradisíaco.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Verdes campos floridos,
    tanto eu gosto de os ver
    no meio os regatos e os rios
    neles para o mar a água a correr!

    Tenha uma boa noite amiga Maria, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria que postagem linda com imagem deslumbrantes. Amei. Um abraço querida

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito dos quadros dele, estão cheios de cor.

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria agradeço desde já a tua visita, adorei tuas paisagens em especial os campos com papoilas e com margaridas, adorei mesmo, beijinhos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.