01/03/2017

Flores Silvestres da PINTORA Mary Dipnall




A pintora Mary Dipnall, nasceu em 1936 em Portsmouth na Inglaterra.





Nascida numa família de artistas, foi educada na Daleys School for Girls. Os seus talentos artísticos foram reconhecidos com nove anos de idade, altura em que ganhou um certificado das honras da sociedade real do desenho.





Só depois do seu casamento e do nascimento dos seus dois filhos, é que Mary Dipnall começou a dedicar-se à pintura a tempo inteiro. Através da arte, expressa o seu grande amor pela natureza.





Adora particularmente pintar flores selvagens no seu habitat natural.





Em 1980 realizou a sua primeira exposição em Londres. Desde essa altura Mary Dipnall exibe regularmente os seus belos trabalhos na Grã-Bretanha.






As suas pinturas são surpreendentes, coloridas e maravilhosas.




"As cores na pintura são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia." ( Nicolas Poussin )

10 comentários:

  1. Maravilha. Me encantam as papoilas.
    Um abraço e um Março sereno e feliz

    ResponderEliminar
  2. Soberbas pinturas. Amei

    Beijinhos e um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Lindos !!!!
    Obrigada por divulgar !
    Bjs
    Anna

    ResponderEliminar
  4. São lindas, dá vontade de estar nas imagens.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria, bt!
    Eu não conhecia essa pintora, mas as suas pintoras são belíssimas. Ah amiga, se eu pudesse comprava todas! kkk
    Bjssss

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei os meus olhos eo coração dessas imagens maravilhosas. Eu amo flores silvestres. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Que lindas pinturas de quem desde cedo mostrou do que seria capaz.
    Amei os caminhos floridos por ela.
    Grato Maria.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar
  8. São obras que encantam, gosto de flores silvestres. Adorei o sombreado, as cores ficaram mais vivas, parecendo reais.

    ResponderEliminar
  9. Trabalhos absolutamente deslumbrantes!
    Um festival de cor e beleza!
    Um daqueles posts, para eu apreciar ao pormenor!
    grata pela maravilhosa partilha, Maria!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo