sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Janelas de Outono e Pensamentos de Antoine de Saint-Exupéry





Vamos divagar o olhar pelo encanto e serenidade do outono, acompanhados pela beleza e sabedoria dos pensamentos de Antoine de Saint-Exupéry.




"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos."




"Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei"




A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca.”




"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos."




"Sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. Para todo o fim, um recomeço."

12 comentários:

  1. Imagens lindas, que não poderiam combinar melhor com as palavras de uma imensa sensibilidade de Éxupery...
    Post deslumbrante , como sempre, Maria!
    Passando por aqui, Maria, e agradecendo as suas gentis visitas, que não tenho conseguido retribuir como gostaria... aqui na Ericeira, tenho algumas limitações na Net, e este é um dos blogues que tenho imensa dificuldade em abrir e deixar comentários... mas na próxima semana, já estou de volta, ao meu poiso habitual, e já não tendo este problema por lá, conto vir aqui já sem qualquer dificuldade...
    Beijinhos, Maria! Bom fim de semana! E uma vez mais, obrigada!...
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria
    vou comentar novamente, pois meu comentário
    sumiu de repente,
    São várias janelas as quais me identifiquei
    remetem a uma quietude e esperança que os dias
    de outono possam trazer para nossa divagação
    Um lindíssimo post
    abraços carinhosos
    Zizi
    viajo amh e volto semana que vem

    ResponderEliminar
  3. Maria,querida amiga! Que lindooooo Grandes lições de vida e imagens maravilhosas!

    Aqui estamos na primavera com dias de sol e refresca mais à noite! Horário de verão no Brasil e às 7 da noite está dia ainda.E muitos na praia!
    Devo visitar Portugal porque minha filha quer ver se existe facilidade de emprego para enfermeira.Ela está terminando a faculdade.
    Dizem que não precisa card para morar aí como nos estados Unidos.É verdade?

    Será fácil ela encontrar o emprego e qto ganhará mais ou menos? Tente saber p mim a respeito desses 2 assuntos,ok?Se souber,comente no meu blog.

    Se ela for,irei também.

    Sigo você no Google + também.Dá uma olhada no que já publiquei,ok?


    Tem posts novos no meu blog e pode escolher vendo as categorias à direita.

    Comente,quando tiver tempo,mais de um,ok?

    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Seu blog está na minha lista de blogs favoritos na latral direita do meu! Basta Olhar!


    Beijos sabor carinho e ótima semana de Paz Profunda!


    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  4. Foi uma pena este escritor ter "desaparecido" tão precocemente.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  5. Belas e sábias palavras! Ser grato por tudo que podemos e ver e sentir.

    ResponderEliminar
  6. Lindas fotos, lindas palavras. Adoro as cores de Outono. Obrigada

    Beijo e bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. ¡Hola María!!!

    Ufff que belleza cuadros para embeleso de una mirada detenida, reina. Como lucen en este hermoso rincón tuyo.
    Ha sido y es siempre un inmenso placer pasar por esta tu casa donde se respira un espacial aroma y encanto a otoño coloreado.

    Un abrazo, mi gratitud e inmensa estima.
    Feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Maria,
    Sábios pensamentos de Saint Exupery que legendam de forma brilhante as fotografias de outono.
    Um "post" lindíssimo.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Maria Rodrigues lindíssimo seu post vou tomar a liberdade de levar com os devidos créditos. Sempre lindas suas postagens, parabéns. Beijo e bom fim de semana.
    Júlia Albuquerque

    ResponderEliminar
  10. Lindíssima partilha ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
  11. O autor do Pequeno Príncipe. Bom também nas frases. Abraços, Maria.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.