03/08/2016

Terra Ideal - Poema de Júlia Cortines




Como um pássaro, abrir na amplidão do horizonte
As asas eu quisera, e a uma terra voar
Que existe para além do píncaro do monte
E para além da toalha infinita do mar.

Terra onde o pálio azul das auroras se estende,
Sem nuvens, tinto de oiro o límpido fulgor,
Por sobre um solo verde e viçoso em que esplende
A água viva, a cantar entre margens em flor;

Onde os nimbos jamais, fustigados do açoite
Dos ventos, pelos céus rolam em turbilhões,
E onde o amplo manto arrasta a tenebrosa noite
De planetas broslado e de constelações;

E que do liminar de minha adolescência,
Entre sombras, a furto e a distância, entrevi,
E que em pleno verão e em plena florescência
Da raia do horizonte ainda me sorri...

E para onde eu estendo avidamente os braços,
E para onde se lança, atraído, o meu ser,
Vendo-a sempre, através de infinitos espaços,
De meus braços fugir, de minha alma correr...


Júlia Cortines



4 comentários:

  1. Bom dia.
    Excelente escolha.Amei de verdade.

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei de conhecer...
    Abraço com estima :)

    ResponderEliminar
  3. Maria, mais uma vez, belos versos, que tocam o coração e, atestam, o quanto é delicioso navegar por estas águas, que formam o teu doce e acolhedor cantinho.
    Deixo um beijinho, um forte abraço e o desejo de dias felizes.

    ResponderEliminar
  4. O mar como uma toalha, margens em flore, constelações, a Júlia com tanta imaginação em poesia!
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo