27/08/2016

New York - Battery Park e Clinton Castle




No primeiro dia da nossa estadia em Nova York, fomos logo visitar a Estátua da Liberdade. Para se ir até à ilha onde se encontra, tem de se apanhar um barco que parte da zona sul da Manhattan, junto a Battery Park. Hoje vou mostrar este lindo Parque e o Clinton Castle, que também fica aqui localizado.






Almoçamos no parque de frente para o Rio Hudson. Como nós, haviam imensas pessoas a almoçar por ali. Lá ao fundo conseguíamos ver a Ilha da Liberdade onde se encontra a Estátua da Liberdade e ao lado a ilha Ellis.






Rodeado de edifícios bem altos, o Parque é um local excelente para descansar e passear no meio da natureza, fugindo assim ao cimento e vidro da cidade.







Ali se encontra o Memorial aos militares norte-americanos que morreram nas águas costeiras do Oceano Atlântico ocidental, durante a Segunda Guerra Mundial. 






Uma área com uma série de repuxos de água que íam subindo e descendo, fazia a alegria de várias crianças e de alguns adultos que ali se refrescavam.






Ambos voam,  mas um decidiu descansar ...





Na parte norte do parque, junto ao castelo, está um monumento em homenagem às vítimas do dia de 11 de Setembro, "The Sphere". Esta esfera pesa mais de 22 toneladas e é feita em bronze. É uma obra do escultor alemão Fritz Koenig. A escultura estava anteriormente no meio da Austin J. Tobin Plaza, a área entre as torres do World Trade Center. Foi recuperada dos escombros das Torres Gémeas após os ataques de 11 de setembro, tendo sido desmantelada em componentes. Foi depois reconstruida e colocada neste parque. Embora tenha permanecido estruturalmente intacta, são visíveis os danos causados.





O Clinton Castle foi construído como um forte pouco antes da guerra de 1812. Tornou-se propriedade da cidade depois da guerra e foi renomeado Castelo Clinton, em homenagem ao governador da altura DeWitt Clinton. Foi a primeira estação de triagem de imigrantes da cidade de Nova Iorque.





Escultura "The Immigrants" de autoria de Luis Sanguino





O Clinton Castle foi  considerado Monumento Nacional em 1946. Tem uma pequena exposição e, ocasionalmente, são lá dados concertos.








Dentro do largo do castelo, encontra-se o escritório de venda de bilhetes para os ferries que vão até à Estátua da Liberdade e à ilha Ellis. Graças a Deus que tínhamos comprado antecipadamente pela Net, pois a fila para entrar no ferrie, era bem grandinha para os turistas que tinham bilhetes comprados ali, por isso, sem marcação prévia.




Próximo post sobre Nova York: Estátua da Liberdade

Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: New York - Battery Park e Clinton Castle

3 comentários:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo