quinta-feira, 12 de maio de 2016

Asas - Poema de Fernanda de Castro




Eu tenho asas!
Piso o chão como pisa toda a gente
mas tenho asas
de impalpável tecido transparente,
feitas de pó de estrelas e de flores.
Asas que ninguém vê, que ninguém sente,
asas de todas as cores.
Pequenas asas brancas que me afastam
das coisas triviais
e as tornam leves, fluídas, irreais
- polén, nuvem, luar, constelações,
irisados cristais.
Asa branca minha alma a palpitar,
bater de asas o doce ciciar
de pálpebras e cílios.
Ó minhas asas brancas de cetim!
Revoadas de pássaros meus sonhos,
Meus desejos sem fim!


Fernanda de Castro


11 comentários:

  1. Lindo um belo poema.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico poema! Obrigada pela escolha.

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Um poema lindo,para iniciar o dia.
    Adorei Maria Rodrigues.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. As palavras da Fernanda nos envolvem com uma aura de ternura em palavras doces e agradáveis de ler
    Um ótimo dia, Maria!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente lindíssimo!!!
    Obrigada por estas palavras!
    anacosta

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito e não conhecia!

    Beijinho Maria.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Maria,
    Um poema magnifico! Não conheço a autora, mas vou tentar ler mais alguns poemas dela.
    Muito obrigada por partilhar.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Belo poema ,parabéns pela partilha ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderEliminar
  9. Mais uma magnifica escolha...
    Pura delícia... deixarmo-nos ir nas asas deste belo poema... para ler e reler...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.