segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Lançamento do Livro "Saudosa África Distante"




Tive o prazer de ir ao lançamento do Livro "Saudosa África Distante", da escritora Maria Caiano Azevedo. Conhecia a Mariazita apenas através do seu blogue " A casa da Mariquinhas ", ontem o virtual tornou-se real e eu fiquei encantada por poder conhecê-la pessoalmente.




Rodeada de família e amigos, a Mariazita através do seu livro abriu a porta às suas recordações e vivências. Sentidas e carinhosas foram as palavras da sua sobrinha, que leu um trecho do livro, onde era relatado um episódio da sua própria vida, quando era ainda um bebé.




Adorei a "participação" dos seus netos, que tiveram palavras alegres e plenas de amor pela sua avó.




A emoção estava intensamente presente no coração da Mariazita principalmente quando falou do seu falecido marido, companheiro de uma vida e seu eterno amor. 

 " A ti, Marido.

Tenho a certeza de que aí onde te encontras vais ficar muito feliz por veres que, finalmente, cumpri a promessa que te fiz de levar a cabo a obra empreendida por nós ambos, e para cujo arranque me deste todo o apoio necessário.

Divido contigo esta vitória.

Amo-te, hoje mais do que ontem e menos do que amanhã. "

Da Dedicatória do livro"Saudosa África Distante"

 


Para tornar este evento ainda mais especial, tive a alegria de encontrar entre os presentes mais dois amigos virtuais: o poeta que tanto aprecio Daniel Costa que de entre os vários blogues que gere se encontra o " Daniel Milagre " e a amiga Lila Nunes ( Lilás) do blogue " Perfume de Jacarandá ". 




Foi uma tarde diferente e especial, oferecida por alguém muito especial, a Mariazita.
Muito obrigado pelo seu convite.




Desejo-lhe  um mundo imensurável de felicidades e o maior sucesso para o seu livro. 




Se pretenderem adquirir o seu livro, até ao final do ano poderão fazê-lo contactando a Mariazita através do seu email: maria.caiano@gmail.com.

13 comentários:

  1. Que bom que pôde ir.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria

    Muito me apraz ler este seu post em que dá conta do lançamento do livro da querida Mariazita. Não pude estar presente mas acompanhei-a em pensamento. Obrigada por estas fotos que me permitem tomar parte, ainda que virtualmente, nesse evento.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Recebi o convite mas não me foi possível estar presente.
    Estou feliz com o sucesso. Parabéns pela participação.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns..Muito sucesso...Um livro é como um filho que se ama.
    (:

    Beijo e um dia feliz
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muito sucesso para a Mariazita, que não conheço o blog, mas irei pesquisar!
    É muito gratificante quando a amizade deixa de ser só virtual e passa a ser real!
    Para mim foi muito emocionante quando conheci os amigos virtuais, são momentos que jamais esquecerei.
    Maria tu estás linda assim como a minha grande Amiga Lila.

    Um beijinho e uma boa semana.

    Adélia

    ResponderEliminar
  6. Maria, como já conhecia, pessoalmente a Mariazita e o próprio marido, em vida, foi interessante, a ver enternecida até à comoção. Pode ser dito que ela, teve a homenagem de muita gente, como mereceu. O conteúdo do livro, particularmente, me interessa muito, porque também estive mobilizado em Angola. Sei portanto de como eram os tempos descritos. Tanto mais que tive a ideia de passar as impressões e vivências a um diário, já com a ideia de passar a livro, o que só veio a acontecer 50 anos depois, com a curiosidade de ser a Mariazita a apresentá-lo em Lisboa na Liga dos Combatentes, onde esteve o marido e um filho. E vários militares do então meu batalhão.
    Falando ainda de ontem, além de ter o prazer de assistir à festa do lançamento, adorei conhecer-te pessoalmente e até o marido, por quem tenho especial simpatia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria
    Descreveste na perfeição esta tarde de bonitas emoções da minha querida amiga Nina. :-)))
    Bem Hajas
    Beijinho grande
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. ...memorável...
    Achei encantador o novo fundo do teu blog...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Maria, querida amiga
    Estou sem palavras! Literalmente sem palavras...
    Esta postagem emocionou-me. Direi apenas : OBRIGADA!

    Mas vou dizer também que adorei conhecê-la pessoalmente, assim como ao seu marido, que é, igualmente, uma simpatia (não poderia ser doutro modo, com uma mulher como a minha amiga por companheira!)
    Vou ver se consigo ainda hoje, ou amanhã o mais tardar, publicar um post relativo ao lançamento (tenho inúmeras coisas para tratar... e o tempo voa...)

    Um beijinho muito grande (no qual incluo o seu marido)e dias muito felizes.
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  10. Um belo relato, muito bem ilustrado, sobre o lançamento do livro da Mariazita.
    Imagino como ela não estaria com todo o carinho à sua volta, e com o seu grande objectivo já alcançado e bem materializado nas suas mãos; o livro sobre as memórias de África. Que o livro seja um sucesso, é o que todos desejamos.
    Parabéns pelo post, Maria! Um bonito gesto para com a Mariazita, que bem o merece.
    xx

    ResponderEliminar
  11. Confesso que ainda não conheço a Mariazita e o seu blogue... mas adorei vê-la a si, claro, Maria... e à Lilá(s) do blogue Perfume de Jacarandá...
    Uma tarde maravilhosa, em que o virtual, se tornou real...
    Grata pela partilha, de tal evento...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.