sábado, 8 de agosto de 2015

Em AMARELO




Amarelo, cor do optimismo, da descontracção, da criatividade e do conhecimento.

Hoje vamos divagar em amarelo, diferentes tonalidades, mas sempre o mesma sensação de luz e alegria. 






"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." (Pablo Picasso)




"Amar é um elo entre o azul e o amarelo" (Paulo Leminski)






Simboliza o sol, o verão, a felicidade. É uma cor alegre e vibrante.






"Se não fosse o Van Gogh, o que seria do amarelo?" (Mário Quintana)






Fotos: Pessoais




14 comentários:

  1. Gosto do amarelo englobando-o nas outras cores. O amarelo por si só cansa o nosso olhar,mas quando combinado com as outras cores faz-se mais forte, mais brilhante .
    As suas fotos são muito belas.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Maria Rodrigues

    Parabéns pelas soberbas fotos.

    Bom sábado
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia de sábado de sol por aqui
    Gratidão a nossa amizade nesses 4 anos do meu Blog
    Desejo um final de semana de muita paz
    Elogios pelo post maravilhoso
    Bjussss

    └──●► *Rita!

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmmmmmmmmmm como sempre uma viagem encantadora aqui estar.. Olha amiga Mais uma vez o Ostra da Poesia abriu suas portas para o Pena de Ouro e estamos em sua 10ª edição, neste momento na Final desta brincadeira, queria contar com tua participação votando em uma das poesias, a que tocar teu coração. A votação vai até o dia 14, te espero lá ok? Beijos no coração ♥

    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

  5. Gosto do amarelo. Até me fica bem!! : )
    Um bom fim de semana em tons de amarelo. : )
    Bjos

    ResponderEliminar

  6. Basta uma pitadinha de amarelo e tudo muda!...

    ♪♬ه° ·.
    Bom sábado!!!
    Muita paz e tudo de bom!!!
    ✿˚° ·.

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida Maria, que bom gosto na publicação pois o amarelo é uma das minhas cores preferidas, basta ser a cor que mais combina com o sol, a cor da tranquilidade,e o seu gosto em nos mostrar estas lindas combinações tem uma grandeza de pessoa feliz o quanto nos demonstra mesmo que não seja essa a sua ideia mas que eu acredito que seja, pois ninguém pode fingir aquilo que não sente.
    Beijinhos de luz e muita paz na sua vida, beijinhos para a pequenina princesa Leonor.

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post, Maria!... E a cor... é bem verdade! Simboliza mesmo a felicidade, a alegria e o optimismo...
    Passando por aqui, deixando um beijo, e agradecendo a visita e palavras, lá no meu canto...
    Farei uma pausa por um tempinho, no meu blog... mas o tempo, sempre passa rápido demais... tornando o até breve, num até já...
    Beijos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Belo momento ,o amarelo que simboliza o sol ,ele que nos ilumina todos os dias ,beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Hoje venho desejar um feliz final de semana.
    E permita me Snr: que eu possa estar visitando por mais algum tempo.
    A vida continua por maior que seja nossa luta
    em preservar amigos que cativamos ao longo da existência.
    Com alguns anos conheci pessoas inesquecivel como você ,
    e será sempre tenho carinho e grande respeito por tudo que eu cativo.
    Um Domingo feliz e abençoado.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  11. Excelentes imagens. Engraçado como uma foto nos pode "levar de viagem" A casa amarela, me lembrou "A Gabriela" de Jorge Amado, e me levou de volta até à cidade da novela, e quase vi a Sónia Braga em cima do telhado.
    Um abraço e um dia feliz

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria! Gosto do amarelo porque simboliza o Sol que nos aquece e a atenção, pois nos dias que ora vivemos, precisamos estar sempre atentos.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  13. Em amarelo divagando,
    sem esquecer o encarnado
    contra o vento vim andado
    forte soprava de todo o lado!

    Sem esquecer, porém,
    a cor verde esperança
    quem acredita também
    o que deseja alcança!

    Resto de bom domingo,
    amiga Maria, um beijo
    Eduardo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.