sábado, 18 de julho de 2015

Oração




Dai-me a alegria
do poema de cada dia.
E que ao longo do caminho
às almas eu distribua
minha porção de poesia
sem que ela diminua...
Poesia tanta e tão minha
que por uma eucaristia
possa eu fazê-la sua.
"Eis minha carne e meu sangue!"
A minha carne e meu sangue
em toda a ardente impureza
deste humano coração...
Mas, ó Coração Divino,
deixai-me dar de meu vinho,
deixai-me dar de meu pão!
Que mal faz uma canção?
Basta que tenha beleza...


Mário Quintana




12 comentários:

  1. Amei passear aqui!
    Um bom fds!
    Bjssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Maravilhosa poesia!!

    Tenha um excelente Domingo
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia com tão belo momento ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que oração linda Maria!
    Vou levar comigo cara amiga.
    Um grande beijo no coração e bom domingo para vocês.

    ResponderEliminar
  5. Amém, assim seja. Olá minha querida Maria, adorei sentir teu perfume na votação do 10º Pena de Ouro em sua 1ª Fase e espero contar contigo nas demais e na festa final. E dando uma navegada pelo teu blog vejo que ele está mais poético que nunca, tanto que o coloquei na galeria de ouro do Ostra, quando tiver um tempinho passa por lá :-)

    http://galeria-do-ostra-da-poesia.blogspot.com.br/

    E espero que este ano possamos tomar um café ai na terrinha, chego em Lisboa dia 5 de setembro e fico até 4 de outubro. Beijos no coração.

    ResponderEliminar
  6. Dai-nos a alegria,
    para termos animação
    o sol dá-nos a luz do dia
    a terra dá-nos o pão!

    A rosa dá-nos perfume,
    a árvore dá-nos o fruto
    uma vida sem queixume
    no presente e no futuro!

    Boa noite e bons sonhos, amiga Maria,
    muita saúde, muito amor e muita alegria, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  7. oi minha amiga,

    tenho passado tão pouco por aqui,
    saudades e que linda sua escolha...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bela escolha! E Deus ouviu suas preces. As palavras de Mário Quintana são encantadoras. Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Maria, amo Mário Quintana! Não conhecia esse poema...
    Tem uma frase dele que diz " Não importa saber se a gente acredita em Deus... O importante é saber que Ele acredita na gente..."
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Muito lindo...a beleza de um poema, de uma obra de arte, de uma paisagem, pode ajudar a mitigar a dor de uma alma. A beleza de um gesto de amor, de carinho, pode reverter o caos de uma situação. Nunca devemos subestimar o valor de cada ato do bem, de cada palavra de conforto, de uma imagem bonita deixada na página de alguém...pois isso pode ser toda a beleza que aquela criatura viu naquele dia.
    Abraços!

    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  11. Maria,querida amiga. Que linda essa oração! Tocou-me fundo.Adoro Mário Quintana!

    Parabéns pelo magnífico espaço, amiga.

    Obrigada pela visita e volte mais vezes!

    Uma noite de terça e semana de paz e alegrias.

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderEliminar
  12. Que partilha encantadora!...
    Adorei, Maria!!!!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.