sexta-feira, 29 de maio de 2015

O encanto das Rosas




Rosas vermelhas, brancas, amarelas que importa a cor
Rosas que encantaram e encantam poetas e pintores
Rosas oferecidas com carinho, amizade ou amor
Rosas plenas de encanto, são das mais belas flores!


Foto: Pessoal

Foto: www.fanpop.com

Foto: pessoal

Foto: Pessoal

Foto: Pessoal

foto: www.imgkid.com

Foto: www.1Zoom.me

 Foto: Pessoal

 Foto: Pessoal

Foto: 1ms.net


"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!" Machado de Assis

32 comentários:

  1. Bom dia
    Adoro rosas, também tenho...várias cores.

    Bom fim de semana
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Grande frase do Machado de Assis.
    Eu prefiro as rosas amarelas.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Que lindas rosas, pois é amiga Maria, as rosas são a perfeita representação da Vida, não saberíamos vivê-la muito bem sem conhecer os perfumes das rosas e as espetadas dos seus espinhos!
    A Vida é sabedoria, pois podemos tirar os espinhos, né mesmo?
    Abraços linda amiga!

    ResponderEliminar
  4. Maria Rodrigues, belo post evocando a rosa, a flor de toda a espécie de amor. O pensamento de Machado de Assis, é outra forma de estabelecer a comparação, entre o ótimista e o pessimista.

    Se tenho andado sumido, deveu-se a férias, com o sortilégio de as ter passado no nordeste do Brasil.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de rosas e as fotos são maravilhosas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Todas lindas, estou fazendo um canteiro só para elas! bj

    ResponderEliminar
  7. Oi Maria querida, que lindo post, amoo rosas apesar dos espinhos.
    Bjks e otimo findi semana.

    ResponderEliminar
  8. Embora a rosa não seja a minha flor preferida, não há dúvida que é muito fotogénica.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. シ Suas fotografias estão perfeitas... parabéns!!!

    Ótimo fim de semana!
    Muita paz e muita harmonia!
    Beijinhos.
    ❤ه° ·.

    ResponderEliminar
  10. Que lindo! Senti até o perfume!
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  11. No encanto das rosas,
    com as rosas fiquei encantado
    aqui tantas lindas vi nas fotos
    junto delas não vi nenhum cravo.

    Deve estar em algum canto,
    dizer não sei se estará escondido
    que não seja por nenhum pranto
    de desgosto entristecido!

    Tenha um bom fim de semana,
    amiga Maria, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria,

    Também acho as rosas apaixonantes e de uma beleza incomparável.
    Belas imagens e belas fotos.
    Gosto muito desta citação de Machado de Assis. Diz tanto...

    Ótimo e feliz domingo.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Adoro rosas, e se nada é por acaso, venho colhê-las na hora certa!
    A beleza e geometria das pétalas tem a linguagem de Fibonaci no rigor da perfeição.
    Um encanto de fotos em que destaco as pessoais por serem mais "verdade"...sem trabalhos de cosmética laboratorial...
    Bem haja pelo colorido que transmitiu aos olhos e à alma!
    Bom fim de semana , Maria
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  14. Olá Maria ,

    Excelentes Fotos , e sem dúvida que as Rosas são sempre de uma Beleza inspiradora, qualquer que seja a sua cor :)

    Votos de Um Bom Domingo e uma Boa Semana :)
    Abraço
    Luis Sousa

    ResponderEliminar
  15. Adoro rosas!


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Maria.
    Eu amo as rosa, fiz até uma poesia pra ela: Rosa Vermelha.
    Ela encanta o amor e a vida.
    Um excelente almoço para toda família.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. belas as rosas e são a minha flor preferida, amarela é a que gosto mais.
    Maio é um belo mês para lembrar as rosas
    bom domingo
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
  18. Que lindas Maria!
    Amo Rosas, cultivamos algumas aqui em nosso quintal, temos 22 roseiras, muito lindas.
    Linda semana para você cara amiga e agradecida por sua doce e perfumada visita, beijos no coração.

    ResponderEliminar
  19. Lindíssimas fotografias. As rosas são flores muito belas e misteriosas...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  20. Olá meu amor lindo, com este dia maravilhoso não diga que está em casa...olhe eu também e acho que assim irei continuar até ao fim dos meus dias ou talvez ainda anos, Maria obrigado pela sua linda amizade que tem sido tão pura e pelos e-mails que me tem enviado, e ainda palas lindas palavras de conforto que tem sempre em seu coração para dar aos amigos.
    A princesa Leonor está uma bebé esplendorosa linda que só ela para fazer a alegria dos pais e dos avós.
    PS: que tenha mais sorte na sua vida e nunca deixe de fazer nada porque os filhos são do mundo e os netos são emprestados.

    ResponderEliminar
  21. Olá Maria,

    Linda postagem, as rosas são encantadoras e curativas da alma.
    Adoro todas as cores, o melhor são todas juntas num arco-íris de beleza e perfume...

    Grata pela sua gentil visita.
    Um domingo luminoso!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Oi querida amiga, que lindas fotos!!!
    vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  23. Olá Maria, que postagem encantadora. Lindas estas rosas!
    Grande abraço, saúde e paz.
    E obrigado por sua passagem lá no blog, apesar de minha ausência da net.

    ResponderEliminar
  24. Quantas rosas. Que blog colorido. as rosas me trazem lembranças, minha mãe era uma saudosa Rosa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Oi Maria,

    Que postagem linda.
    Adoro flores principalmente rosas.
    Adorei.
    Boa semana cheia de paz e flores.
    beijos

    ResponderEliminar
  26. Amiga Maria.
    Ainda me emociono quanto vejo vc segurando meu livro nas mãos
    infelizmente o segundo esta parado pela minha saúde que ainda continua .
    Maria minha doce amiga logo acontecerá a cirurgia que não deu certo em 2014 mais de um ano se passou e eu nesse sofrimento.
    Agora sim Deus colocou uma médica na minha vida fui tão longe o anjo estava aqui do meu lado.
    Eu te aviso o dia se a amiga desejar..
    Obrigada pelas doces visitas .
    Uma abençoada semana beijos meus.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  27. Oi Maria!
    Eu sou apaixonada por flores, mas quando vejo uma rosa amarela aí eu me derreto kkk
    Fotos lindaaaaaaaaas!
    Bjssssss amiga

    ResponderEliminar
  28. Estas rosas são lindas!
    Hoje passei por um jardim que tinha também rosas muito bonitas e passar aqui fez-me lembrar disso :)
    um beijinho e uma boa semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  29. Belas rosas, Maria. Gostei especialmente dessa alaranjada. Beijos!

    ResponderEliminar
  30. Oi Maria,
    As rosas são flores nobres e são as flores mais femininas da natureza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Maravilhosas rosas,adoro flores e rosas são das minhas favoritas!! Que bela postagem sobre rosas,adorei muito!!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.