22/04/2015

22 ABRIL - DIA MUNDIAL DA TERRA




Hoje é dia de reflexão e de alerta para a importância de preservarmos e protegermos o nosso PLANETA. 

Hoje, comemora-se o Dia Mundial da Terra.





Todos gostamos de passear e poder observar o verde da natureza, um imenso mar azul, a beleza e encanto das flores ou dos animais. Todos gostamos de poder sentir a leveza do ar puro ou o suave aroma das flores na primavera. Mas, para que seja possível, continuarmos a poder usufruir de um planeta verde e saudável, é imperioso que se cuide e preserve o meio ambiente que nos rodeia.






Todos temos um papel importante e devemos ter sempre presente, que os nossas ações de hoje têm reflexos no amanhã. Reduzir, Reutilizar e Reciclar, deverá ser o nosso lema.

Pequenos gestos no dia-a-dia fazem toda a diferença, é o caso por exemplo do uso racional de água e da electricidade, a reutilização de materiais, objectos e roupas, o reciclar o lixo caseiro ou utilizar menos o carro, entre outros.  São várias e fáceis as Dicas que podemos pôr em prática para proteger o nosso Meio Ambiente, poderão ver algumas delas AQUI, num dos post já feito há algum tempo atrás, mas sempre actual.






Preservar a TERRA é responsabilidade de TODOS nós.


4 comentários:

  1. Olá Maria:)

    Existem lugares lindos para apreciarmos as maravilhas da nossa terra, há que preservar e ensinar os nossos filhos a fazerem o mesmo porque o futuro a eles pertence.

    Imagens lindas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Imagens belíssimas, que nos chamam para o que a natureza nos oferece. Cuidar dela é sobrevivência. Fico inconformada com as notícias sobre devastação de florestas, apenas por dinheiro e poder. De que valerão quando dela não pudermos mais usufruir? Bjus.

    ResponderEliminar
  3. Como nossa casa (planeta) é linda, não? Não consigo imaginar lugar mais lindo, em todo Universo, para se viver. Pena que muitos não dão valor a ela e nem respeitam sua beleza. Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Seria maravilhoso se todas as pessoas tivessem consciência e cada uma fizesse sua parte...
    Beijos, Maria!!!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo