sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Oriente - Divagando pela Magia da côr e Pensamentos Budistas



"O segredo da saúde,mental e corporal,está em não se lamentar pelo passado,não se preocupar com o futuro,nem se adiantar aos problemas,mas,viver sabia e seriamente o presente."


Foto: 1ms.net


"A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta."


Foto: treakEarth_geehoo


"A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido."


Foto: Wikipedia_Matthew Laird Acred


"Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas."


Foto: www.hellomagazine.com


“Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. A Felicidade também nunca diminui ao ser compartilhada. ”


Foto:1ms.net


“A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido. ”


Foto:Trekearth_bukitgolfb301


"Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente. "


Foto: 1ms.net


“Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude.”


32 comentários:

  1. Oi Maria
    Muito lindo essa postagem,
    Os pensamentos budistas trazem paz e alimenta o espírito.
    Gostei especialmente do que fala sobre como uma única vela ilumina muitas outras
    Podemos tornar as pessoas mais felizes quando trazemos em nós a felicidade natural que a vida nos oferece, espontaneamente.
    Um feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Só posso dizer que ficou um post
    lindo e bem colorido, as imagens são
    belissímas perfeitas
    Bjuss de bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  3. ✿彡
    Belas imagens, ensinamentos edificantes.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos do Brasil.
    ✿♫° ·.

    ResponderEliminar
  4. Maria: Como sempre lindas imagens e belos pensamentos gostei de ver e de ler. Bom fim de semana.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  5. Belíssimos conceitos para meditar!
    Obrigada, querida.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Maria.
    Bom tudo
    Como sempre, tudo lindo aqui
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Oi querida Maria, adorei o post, muito interessante!
    Espero que sua mãe melhore logo!
    Tenha uma excelente semana para você e família!
    Fique com Deus, bjs!

    ResponderEliminar
  8. Lições tão simples e tão difíceis de serem seguidas...

    ResponderEliminar
  9. Imagens harmoniosa. Palavras cheias de sabedoria.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Imagens muito bonitas,
    lindos campos verdejantes
    pensamentos Budistas
    no céu estrelas brilhantes.

    Bom fim de semana amiga Maria,
    esperança haja sempre muita
    saúde, paz, amor carinho e alegria.

    Um beijo.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  11. Preciso de tornar estes conselhos na minha realidade.

    Confesso: lamento o passado, arrependo-me e sofro em futuros sem sentido.

    E o agora? Não sei...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Uma colectânea de Pensamentos que deixam a necessidade da Reflexão profunda.
    Imagens sugestivas, ajustadas e belas.


    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga Maria
    Preciso usar melhor esta rica sabedoria. Tenho me deixado levar por caminhos que estão tentando me empurrar e não estou gostando disso. Acho que ainda está em tempo de repaginar e mudar.
    Não são as coisas belas que marcam nossas vidas, mas pessoas que tem o dom de jamais serem esquecidas... E VOCÊ é essa pessoa! Obrigada pelo carinho no meu aniversário, amei ser lembrada por você e saiba que a chama da minha velinha de aniversário se mantém acesa pela amizade e carinho que sinto por você! Beijinhos no coração.
    Gracita

    ResponderEliminar
  14. Muito bom , e gratificante estar aqui nesse Domingo.
    Todos os momentos vividos vale a pena,
    sejam bons ,
    outros nem tanto.
    E assim , que crescemos espiritualmente...
    Grande essa nossa amizade sempre com carinho ,
    amor , e acima de tudo respeito..
    Breve , muito breve..estaremos chegando a mais um Natal.
    Espero de coração poder comemorar ,
    e ainda poder contar com sua amizade.
    Minha vida teve varios altos , e baixo no decorrer desse
    ano.
    Porém , agradeço a Deus por ainda estar entre vocês.
    Não sei se soube retribuir seu carinho.
    O fato é , que mesmo distante nunca deixei de amar
    nenhuma dessas amizades , que Deus me abençoou
    nessa vida.
    Deus abençoe você sejas feliz sempre.
    Feliz Domingo.
    Beijos carinhos eternos..
    Evanir..
    Maria..tenho sentido seu afastamento ,
    porém euu ainda tenho muito carinho por vc .
    E por isso peço a confirmação de seu endereço
    para envio do cartão de Natal.
    Eu nunca mudo meus sentimentos
    nem desvio dos meu caminhos.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Maria, pois é estou tendo problemas em visualizar minhas páginas, como eu consigo?

    Tem a barra de endereços no canto do lado direito da tela aparece uma estrelinha, e do lado esquerdo dessa estrelinha aparece um outro icone se você clicar nele e permitir carregar os script a página carrega, mas deve ter um outro jeito de resolver, estou procurando informações... Bjks e obrigada pelo seu carinho enorme, adoro ler seus post são todos muito educativos....

    ResponderEliminar
  16. Oi Maria!
    Que belo post. A tua sensibilidade é notável...
    Parabéns!
    Bjsssss amiga e uma semana iluminada e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  17. Olá Maria,

    Os pensamentos budistas são de grande beleza e sabedoria e nos servem de direção em muitos momentos da vida.
    Gostei de todos. Se tivesse que escolher um seria: "“Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. A Felicidade também nunca diminui ao ser compartilhada. ”
    Bela postagem!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  18. Maria, gosto muito do teu nome! As minhas avós, materna e paterna, chamavam-se assim também! Além da sonoridade delicada que está impresso no nome, tem também um significado mais profundo por ser o nome da mãe de Jesus. Dizem que quem tem esse nome são pessoas abençoadas, iluminadas, e por quem os Anjos de Luz tem um carinho muito grande. As minhas avós eram assim, pessoas extremamente generosas, e dizíamos que também iluminadas, não se deixavam abater por nada, eram sempre movidas pela fé na humanidade e pelo amor a Deus. Também sinto em ti, minha amiga, essa força, essa determinação, essa capacidade de estar no mundo e promover a beleza e a paz no ambiente em que transitas. Adivinho em ti uma alma iluminada!
    Todas as imagens são belíssimas e de grande significado! Os pensamentos a elas associados também trazem uma grande verdade. Tudo que nos chega do oriente vem carregado de beleza e de grandes ensinamentos.
    Minha amiga, que tua semana seja linda, tão linda quanto toda essa delicadeza que teu sensível olhar e teu bondoso coração nos traz em postagens tão ricas. Que te cheguem o sorriso dos anjos e a luminosidade das estrelas nas horas dos teus dias.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
  19. Cada vez me identifico mais com esta filosofia de vida.

    Belas as imagens e os pensamentos .

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  20. Oi Maria!
    Seu post é muito bonito e feliz, porque traz mensagens nas palavras e fotos!
    Beijos e boa semana!

    vitornani.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Lindos pensamentos. Alguns eu gostava de os conseguir incrementar na minha vida, mas não consigo esquecer coisas do passado, não sei lidar com coisas do presente e tenho medo do futuro...
    Bom restinho de domingo
    Pinta

    ResponderEliminar
  22. As imagens são lindas e os pensamentos, sábios. Cada um deles merece reflexão e estimula uma forma mais digna de se viver. Essa filosofia é muito bela. Bjs.

    ResponderEliminar
  23. Olá Maria

    Quanta beleza neste post!

    Imagens lindas e inspiradoras; ensinamentos profundos.

    " A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido", sintetiza tudo.

    Um abraço e ótima semana para você!

    ResponderEliminar
  24. pensamentos cheios de sabedoria.
    imagens muito belas.
    boa semana.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
  25. Oi Maria!

    Sabedoria e verdade em seu post! Seria maravilhoso se as pessoas aplicassem essa filosofia na vida, com certeza teríamos mais paz no mundo! Lindo como sempre!
    Um feliz semana! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Maria...uma página bem relaxante...com imagens maravilhosas e belos pensamentos!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  27. São ótimo conselhos maria , refletir mais e não se preocupar
    demaidadamente.
    bjs e uma ótima semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  28. Belos pensamentos . Muito bons para se refletir.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  29. Lindas fotos!!!

    Os ensinamentos budistas deveriam ser seguidos por muito boa gente...

    Abraço grande e carinhoso :)

    ResponderEliminar
  30. Uma filosofia de vida com a qual me identifico muito!
    Existe aqui muita sabedoria existe nestes pensamentos.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  31. Maria, que lindo! Maravilhosas imagens que refletem bem o título de tua postagem.
    Paz!
    Beijo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.