quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fim de semana no Lago Azul



No fim de semana em que fomos à Praia Fluvial dos Cardigos ver o Pedro que estava acampado, embora a ida a campo fosse só no sabado, decidimos ir logo na sexta feira à tarde e ficarmos num hotel lá perto, seria uma forma de descansarmos também um pouco da nossa rotina diária. Ficamos instalados junto ao Lago Azul, ou seja, na Albufeira da Barragem de Castelo de Bode. Como gosto de partilhar os locais por onde passo aqui fica mais uma dica para visitarem.




O hotel escolhido foi os "Apartamentos do Lago", rodeado de montanhas e tendo o belissimo lago de águas azuis mesmo de frente, é um local perfeito para quem pertende aliviar o stress e descansar tranquilamente.




A recepção e acompanhamento à chegada foi espectacular. Quanto ao apartamento que nos foi atribuído, gostei imenso,  era muito espaçoso, bem equipado e com uma decoração cuidada e de extremo bom gosto.







Normalmente os apartamentos não incluem refeições, mas como cortesia estava o necessário para podermos tomar um agradável pequeno almoço.




No hotel é possivel ir dar um mergulho na piscina, fazer caminhadas, andar de bicicleta, praticar Yoga, Meditação, Reiki, massagens, entre outras facilidades e atividades.






Todos os espaços são cuidados e harmoniosos, quer no interior, quer no exterior.










Uma das coisas que mais me encanta, as flores












No café do lago, comer uma refeição ou simplesmente beber um café é um prazer, principalmente pela simpatia dos seus funcionários e pela linda vista que é possível disfrutar.




 




O empreendimento visto do alto do miradouro.





Barragem de Castelo de Bode




Pequena paragem no Miradouro do Castro para apreciar a paisagem.






Saída de Ferreira do Zézere e regresso a casa.




A nossa passagem foi quase exclusivamente para dormir, pois o destino do fim-de-semana era estarmos com o Pedro, mas certamente iremos voltar e desta vez com toda a família, pois quer o local, quer o empreendimento merecem sem dúvida uma estadia mais prolongada. Vale a pena visitarem!


6 comentários:

  1. Maria, acabei de fazer um lindo passeio ao apreciar esta tua postagem. Tens um delicado olhar para captar tanta beleza! Dá realmente vontade de visitar tais lugares que tiveste o privilégio de conhecer. Lindo demais! Grata pela partilha!
    Deixo-te estrelas brincando entre sorrisos que espalho na tua semana, com meu carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
  2. Existem no nosso país locais de muita beleza natural e outra trabalhada pela mão do homem. Parece-me que estes passeios deixam nas pessoas as melhores marcas e sempre uma vontade de voltar.
    Parabéns pela reportagem.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por este belo passeio.Inicialmente pensei que estavam no estrangeiro. A verdade é que embora conhecendo grande parte do país nunca fui para esses lados, e Azul de nome só conhecia a Lagoa.
    Um abraço e continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  4. Excelente reportagem sobre um lugar maravilhoso. Obrigada pela partilha.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Boa noite
    Venho através de um blogue de um amigo em comum, por curiosidade entrei, fiquei enternecida com uma imagens fabulosas.. ADOREI. Voltarei mais vezes.

    Se quiser e puder estou aqui,
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    Um Beijinho e uma noite feliz.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.