quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Impressionante Cascata Pailon del Diablo


A Cascata Pailon del Diablo, ou Cascada de Río Verde, localiza-se perto da pequena comunidade de Baños, no Equador, no noroeste da América do Sul. É uma das cinco maiores quedas de água do Equador. 


Foto: incredibleworldwide.blogspot.uk


O Pailon del Diablo tem aproximadamente 100 metros de altura. O rio Rio Verde passa através de um desfiladeiro juntando-se ao Rio Pastaza criando um ruído trovejante, um turbilhão impressionante e muita névoa. 


Foto: wikipedia_Krosto


As quedas de água são impressionantes. Para observar mais de perto pode-se descer ao longo de um caminho rodeado de uma luxuriante vegetação, através de orquídeas, hortênsias e vegetação de semi- selva, chegando a uma ponte suspensa e , de seguida, à beira da cascata. 


Foto: www.oceansart.us_FreePhotosEcuadorPailonDelDiablo

Foto: wikipedia_waltermera182


Aqui se encontra um mirante que permite aos visitantes observar toda a grandeza da natureza em redor.


Foto: wikipedia_Krosto

Foto: www.oceansart.us_FreePhotosEcuadorPailonDelDiablo


A cascata cai sobre uma formação rochosa natural , envolvendo muitas vezes os visitantes numa densa nuvem de gotículas de humidade.


Foto: cheezburger.com


O Pailón del Diablo é um lugar absolutamente incrível.


Foto: www.oceansart.us_FreePhotosEcuadorPailonDelDiablo


Fontes e Fotos: http://www.ecostravel.com/en/ecuador/cities-destination/banos/pailon-del-diablo-waterfall.php; http://www.oceansart.us/FreePhotosEcuadorPailonDelDiablo/photospailondeldiabloecuador.html; http://www.amazingplacesonearth.com/pailon-del-diablo-banos-ecuador/ ; http://www.latindiscoveries.com; http://incredibleworldwide.blogspot.pt/, outros net


Foto: incredibleworldwide.blogspot.pt


Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sitios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e ajudam a aliviar a alma das agruras que por vezes me atormentam. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotografos que permitem a todos nós divagar.


8 comentários:

  1. Maria, riquíssima postagem, de uma beleza inimaginável, bem como dizes, agradecimentos aos fotógrafos que com todo esmero nos concedem esse imenso prazer de ver, e você, com sua sensibilidade e desejos de conhecimentos nos proporciona tudo isso também, amei ver, me senti andando por esses lugares, que bela viagem!
    Abraços linda amiga e obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Se o pote, de vinho, derramar. Escolha, um Outro,
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Fotos belíssimas, imagens de encantar o olhar e enternecer o coração. Tens a sensibilidade que se sente refletida na alma do outro, captar no próprio olhar aquilo que o olhar do outro soube registrar. Momentos lindos nos proporcionaste, amiga! Grata por isso! Nos sorrisos e nas estrelas que te deixo, fica também meu carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso, gosto de viajar contigo Maria.

    Continuo com dificuldade para comentar no teu blogue.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Excelentes imagens. São locais assim que nos fazem pensar no paraíso.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Oi querida Maria, vim ver as tuas maravilhosas fotografias sempre de muito bom gosto. tenho conhecido muitas coisas lindas principalmente esta cachoeira , e vim te agradecer também pelo teu interesse pela minha saúde estou quase boa graças a Deus, a demora são os exames que demoram muito, atrasando assim o tratamento, muita paz para vc e família abraço para vc e os seus da amiga Celina

    ResponderEliminar
  7. Que lugar incrível! Seria fantástico poder ver ao vivo e a cores. Mas, sendo impossível, viajar através do seu blog foi muito bom. Muita paz!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.