01/06/2014

VIAGEM A ITÁLIA - VENEZA



Na minha viagem por Itália já mostrei MILÃO VERONA e PÁDUA, a nossa paragem seguinte foi VENEZA. Situada na região do Vêneto, está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. É famosa pelos seus muitos monumentos, pelos seus certames internacionais, pelo fabrico de vidro e pelo tradicional Carnaval de Veneza.




O primeiro contacto foi à noite ... simplesmente fantástico








No dia seguinte começamos por passear de lancha fazendo um minicruzeiro na lagoa de Veneza, passando pela Ilha do Lido, as Ilhas da Giudecca e de San Giorgio Maggiore, Ilhas de S. Servolo e S. Clemente.





E eis que passa por nós uma das suas ambulâncias




Desembarcamos finalmente na cidade de Veneza. "A Sereníssima".






O Palácio Ducal, também conhecido como Palácio do Doge, foi construído entre 1309 e 1424.




A Ponte dos Suspiros - ligava o Palácio Ducal à antiga Prisão, segundo a lenda a ponte recebeu este nome porque em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo exterior.




Quando chegamos à belissima Praça de S. Marcos ainda não haviam muitas pessoas, mas rápidamente ficou repleta. Existem lá imensos pombos que não tinham qualquer receio das pessoas, procurando comida, eles poisavam nos ombros e nas mãos dos turistas.  Entre os edifícios ao redor da praça é de salientar o Palácio Ducal, a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio, as Procuradorias e o Campanário de São Marcos. Grande parte do piso térreo das Procuradorias é ocupado por cafés.






Decidimos subir ao Campanário de S. Marcos.




A vista lá do alto ....







Não podia faltar o tradicional passeio de gôndola pelos canais






Depois do almoço era hora de regressar




Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: VIAGEM A ITÁLIA - VENEZA

Havia uma infinidade de outros pontos interessantes para ver em Veneza, mas tínhamos de continuar a nossa viagem. A próxima paragem seria em FLORENÇA.


5 comentários:

  1. Fantástico, que viagem maravilhosa, um sonho amiguinha Maria. e que fotos completamente lindas. Amei demais sua postagem e parabéns por esta viagem tão tão tão... Magnífica. Beijinhos meus e um lindo final de tarde para você.

    ResponderEliminar
  2. Adorei, Maria!!!
    Obrigada por dividir tão linda viagem.
    beijo!

    ResponderEliminar
  3. Excelentes fotografias de belos lugares....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Amiga,

    Mas que viagem linda!
    Verona é tudo d e bom, é dona de um mistério...
    Um sonho, eu diria!
    Já lhe disseram que fica muito bem de vermelho?
    A cor da paixão!
    Eu também amo vermelho!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Maria, como vai amiga?
    Que viagem maravilhosa! As fotos estão magnificas e pude "mergulhar" nessa cidade fantástica!
    Adorei ver o Pedro! Está um adolescente lindo!
    Beijinhos e muito obrigada por partilhar.
    Ailime

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo