10/06/2014

Divagando através de Magnificas fotos aereas




Hoje vamos passear pelo mundo divagando o nosso olhar de cima para baixo ... vamos apreciar belissimas Fotografias tiradas bem lá do alto.


Cancun, Riviera Maia, México
É uma cidade situada na costa do estado de Quintana Roo, no México. Tem conseguido preservar as suas belezas naturais e a sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano. Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar.


Foto: wikipedia_Author_Mardetanha


Taihti
É a maior ilha da Polinésia Francesa, está localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha. O seu pico mais elevado é o monte Orohena, com 2 241 metros sobre o nível do mar.


Foto: photography.nationalgeographic.com_photo+of+Paul+Chesley


Labirinto Longleat, Inglaterra
O labirinto faz parte dos 8.000 hectares que formam a casa dos Marqueses de Bath desde 1541. Localizam-se próximo da cidade de Warminster, em Inglaterra. O labirinto de Longleat é o maior de vários labirintos na propriedade. Tem mais de 16.000 árvores e é a mais longo (mas não o maior) labirinto do mundo.


Foto: fantastic_aerial_photos


Bac Son Valley, Vietnam
O Vale Bac Sơn está localizado no coração da zona rural de Bac Sơn a cerca de 250 quilômetros a sul de Hanói (capital do Vietnam).


Foto: fantastic_aerial_photos


Campo de tulipas, Países Baixos
Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda, o que é técnicamente impreciso, já que existe a Holanda do Norte e a do Sul. São conhecidos pelos seus moinhos de vento, tamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda, artistas visuais, bicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social. Para além do referido acima é de salientar os seus maravilhosos campos de tulipas. A beleza e encanto em forma de flores. Para divagar mais sobre os campos de tulipas pode rever aqui visitando ....  "Um mundo de Cores – Tulipas na Holanda".


Foto: fantastic_aerial_photos


 

Central Park, Nova York, EUA

O Central Park é um vasto parque público no centro de Manhattan, em Nova York nos EUA. O parque foi aberto inicialmente em 1857, em 778 hectares (315 ha) de terras de propriedade do município (que é de 840 hectares hoje). Em 1858, Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux foram os vencedores do concurso de design "Greensward Plan" para melhoria e expansão do parque. A construção começou no mesmo ano, continuou durante a Guerra Civil Americana, e foi concluída em 1873. Central Park é o parque urbano mais visitado nos Estados Unidos.


Foto: izismile.com


Amazonia, Brasil
A Amazónia, também chamada de Floresta Amazônica, Selva Amazônica ou Floresta Equatorial da Amazônia, é uma floresta latifoliada húmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul. Esta bacia abrange sete milhões de quilómetros quadrados, dos quais cinco milhões e meio de quilómetros quadrados são cobertos pela floresta tropical. Esta região inclui territórios pertencentes a nove nações. Cerca de 60% das florestas está contida dentro do Brasil.


Foto: wikipedia_Author_lubasi


Grande Muralha da China
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. Consiste em diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 220 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). No passado, a sua função era essencialmente defensiva. Faz parte da Lista do Património Mundial da UNESCO.


Foto: wikipedia_Author_Severin


Veneza, Italia
Veneza, é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, no nordeste de Itália. É conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. Está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos.

Foto: www.antsmagazine.co


Dubai
Dubai é uma cidade correspondente ao emirado de mesmo nome e que está localizada nos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista e pelos seus enormes arranha-céus e largas avenidas. Dubai é famosa pelas suas obras grandiosas onde se pode destacar as Palm Islands.


Foto: wikipedia_Richard+Schneider


Sintra, Portugal
Localizada na região de Lisboa, a lindíssima vila de Sintra no sopé da Serra do mesmo nome, foi classificada Património Mundial, no âmbito da categoria “Paisagem Cultural”, no dia 6 de Dezembro de 1995. Pode conhecer um pouco mais divagando em " Paisagem Cultural de Sintra - Património da Humanidade"


Foto: wikipedia_Schwarze+engel


Paris, França
Paris é a capital e a mais populosa cidade da França. A cidade luz, tem um lugar privilegiado no âmbito artístico e cultural a nível mundial. Símbolo da cultura francesa, Paris abriga numerosos e belos monumentos, de entre eles o Arco do triunfo, localizado na praça Charles de Gaulle, da qual irradiam 12 avenidas, razão pela qual foi, originalmente, nomeada L’Étoile (A Estrela).


Foto: wallpaperweb.org


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://izismile.com/ ; wallpaperweb.org; http://www.antsmagazine.com/; http://photography.nationalgeographic.com/; wallpaperweb.org; outros net

2 comentários:

  1. E lá fomos nós para mais uma maravilhosa viagem sem sair do sofá! obrigada Maria
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria!
    Sinto-me maravilhada como quem viajou pelo mundo num grande balão...

    Abração
    Jan

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo