22/04/2014

DIA MUNDIAL DA TERRA



O DIA da TERRA, é um dia de alerta e reflexão, um dia para cada um de nós ensinar e aprender a melhor forma de cuidar, proteger e preservar o nosso PLANETA.




Reduzir, Reutilizar e Reciclar, deverá ser sempre o lema de todos nós. As nossas atitudes diárias fazem a diferença e são importantes para a qualidade do nosso meio ambiente e para a preservação da biodiversidade.
Pequenos gestos, como por exemplo o uso racional de água e da electricidade, a reutilização de materiais, objectos e roupas, o reciclar o lixo caseiro ou utilizar menos o carro, entre outros, vão contribuir grandemente para uma melhor qualidade do ambiente em que vivemos. São várias as Dicas que podemos pôr em prática para proteger o Meio Ambiente, são muito fáceis, veja AQUI, num dos post já feitos há algum tempo, mas sempre atual.




Para que se possa deixar às gerações futuras um PLANETA saudável, onde se possa viver em harmonia com a natureza e com qualidade de vida , há que mudar hoje a nossa forma de estar. Preservar a TERRA é responsabilidade de TODOS nós.


9 comentários:

  1. Tema muito importante,Cara Maria.
    Fui ver o seu post de 2010. São dicas, conselhos, que nunca são demais repetir.
    Pô-los em prática é o dever de todos nós.

    Muito obrigada.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. As suas fotos são fantásticas!
    Obrigada por relembrar o nosso maravilhoso planeta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Maria, um belíssimo "post" com fotos e dicas magnificas para nos lembrar o quanto o nosso Planeta é maravilhoso e como o devemos preservar! Beijinhos e excelente dia. Ailime

    ResponderEliminar
  4. Maria Soares
    É nossa estrita obrigação, pugnar para que nossos descendentes, herdem um planeta, em para se viver com dignidade ecológica.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Maria lindo ver a beleza pura e singela das plantas das flores da natureza o que de mais belo exiiste no mundo
    precisando tanto de cuidados crinho e respeito para que possa ser visto por nossas crianças por outras gerações que vem após a nossa lindo de mais amiga receba meu abraço e carinho bjs marlene

    ResponderEliminar
  6. O planeta é lindo. Pena que a humanidade leve a vida a conspurcá-lo. Esquecem que ele é a vida, e que ao matá-lo estão a acabar com a própria humanidade.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. alusivo ao dia o post está muito belo.

    beijo

    ResponderEliminar
  8. Belo post, Maria
    belas fotos....beijos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por sua criatividade em reunir aqui tantas lindas imagens e mensagens para refletirmos!
    "SOMOS RESPONSÁVEIS POR ESTA HUMANIDADE DESTE LINDO PLANETA! DESPERTEMOS, POIS NOSSA CONSCIÊNCIAS AGORA!"

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo